CORECON-RN participa da Mostra de Profissões na UFRN

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon-RN) participou da Mostra de Profissões 2016 realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de 18 a 20 de maio, em Natal. Conselheiros ministraram palestras para estudantes do Ensino Médio, apresentando informações sobre a profissão de economista.

“É uma oportunidade para que os estudantes conheçam o ambiente acadêmico e conheçam quais aptidões um economista deve ter, as principais oportunidades de trabalho e todos os segmentos em que podem atuar”, destacou o presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério Costa Menezes. Além dos conselheiros regionais, foram convidados economistas com atuações nas esferas pública e privada para que relatassem a experiência no mercado de trabalho e motivassem os estudantes na escolha pela profissão.

Durante os três encontros, que reuniram cerca de 100 estudantes por dia, foram distribuídos materiais institucionais e exibidos os vídeos da campanha “Vamos falar de amor?”, com abordagem voltada aos alunos de Ensino Médio. Todos os presentes assinaram uma lista de presença que, segundo o presidente do Corecon-RN, será importante para mensurar o impacto da palestra. “Com o nome completo de todos os alunos, podemos checar quantos deles se inscreveram no vestibular para Ciências Econômicas e, assim, saberemos o quanto nossas palestras foram efetivas”, explicou Ricardo Valério.

O economista acrescenta que o Conselho Regional tem valorizado a aproximação com universidades do estado, tanto públicas quanto privadas. “Reservamos um espaço em nosso site e no jornal impresso para que os estudantes de Economia abasteçam com informações referentes à universidade e à própria profissão, como por exemplo vagas de estágio, cursos que julguem interessantes e participação na Gincana. Outra iniciativa é a disponibilização de nossas salas às empresas júnior e centros acadêmicos como mais um espaço para realizarem reuniões”.

 

Texto: Natália Kenupp – Cofecon
Compartilhe esta notícia

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo