Câmara homenageia profissionais na Semana do Economista

Sessão Solene pelo Dia do Economista foi realizada na Câmara Municipal de Natal, na quarta-feira (10), por proposição do vereador Raniere Barbosa.  O evento destacou a atuação do Conselho Regional de Economia – Corecon-RN e agraciou três economistas com a comenda de “Mérito Economista”. Dentro da solenidade aconteceu também a entrega dos prêmios aos ganhadores do XVI Prêmio RN de Economia / 2016, instituído pelo Conselho Federal de Economia – COFECON e Conselhos Regionais de Economia – CORECON’S.

A Semana do Economista começou dia 8 de agosto e se estenderá até sexta (12) em comemoração ao Dia do Economista, 13 de Agosto, com programação composta por palestras, sessão solene, almoço comemorativo e ações de educação financeira e cidadania junto à população.  O objetivo da semana é mostrar e explicar à sociedade natalense a importância do papel do economista, com ações voltadas especialmente para a promoção da educação do consumo consciente e economia doméstica.

Durante a Sessão Solene na Câmara, três economistas foram homenageados com a comenda de Mérito Economista: Professor Dr. Rogério Pires da Cruz, professora Dr.ª Maria do Livramento Miranda Clementino e a economista Maria Virgínia Ferreira Lopes, Secretária Municipal do Planejamento.

Homenageados
Homenageados: Maria Virgínia, Maria do          Livramento e Rogério Pires

A solenidade também contou com a entrega dos prêmios aos ganhadores do XVI Prêmio RN de Economia / 2016, instituído pelo Conselho Federal de Economia – COFECON e Conselhos Regionais de Economia – CORECON’S, que premia monografias de graduação em Ciências Econômicas, com o objetivo de estimular a pesquisa científica, incentivando economistas recém-formados a desenvolverem estudos para o conhecimento da realidade.

O prêmio para o 3º lugar foi para economista Thalita Érica da Silva Ribeiro, o 2º lugar para economista Carina Aparecida Barbosa Mendes Chaves e o 1º lugar para economista Emília Karla Mendes dos Santos.

Sessão Solene Câmara dos Vereadores (13) - Copia
Ganhadores do XVI Prêmio RN de Economia

Estavam prestigiando a sessão solene: o vereador Raniere Barbosa; o vice-presidente do Conselho Federal de Economia- COFECON, Odisnei Antônio Béga; o Presidente do Conselho Regional de Economia – CORECON/RN, Ricardo Valério Costa Menezes; o Chefe do Departamento de Economia da UFRN, Prof. Dr. Francisco Wellington Duarte; o vice-presidente do Conselho Regional de Economia – CORECON/RN, Pedro Segundo de Mendonça e o  Presidente do Sindicato dos Economistas, Sérgio Aragão.

Ricardo Valério – Pres. Do Corecon, Raniere Barbosa, e o vice-Presidente do COFECON, Odisnei Antônio Bég - Copia
Presidente do CORECON-RN, Ricardo Valério,      Vereador Raniere Barbosa e Vice-presidente do      COFECON, Odisnei Béga

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo