Presidente do Corecon-RN toma possa como Conselheiro Federal

O presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – Corecon/RN, Ricardo Valério Menezes, tomou posse como Conselheiro Federal de Economia – Cofecon em solenidade realizada na noite dessa quinta-feira (2), em Brasília. Na ocasião, também foram empossados os demais conselheiros eleitos e o novo presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, para o biênio 2017/2018. “Um dos maiores compromissos dos novos eleitos será a aprovação da nova Lei dos Economistas, tendo em vista que a atual é arcaica ao mundo contemporâneo, sendo a mesma editada em 1951, não atendendo as novas atribuições dos economistas em um mundo em constante mutação”, garante Ricardo Valério.

O sistema Cofecon/Corecon’s estará atento ao debate nacional das novas reformas prometidas pelo Governo Federal nas áreas da Previdência, Fiscal, Trabalhista e na condução da Política Econômica Nacional, notadamente para retomada do crescimento econômico, sem comprometer alguns avanços sociais obtidos nos últimos anos. Entre as lutas do Conselho está o combate à concentração de renda nacional e as desigualdades regionais.

Durante esta sexta-feira (3), o Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério Menezes, participa da Sessão Plenária Nacional ampliada, com a presença de todos os demais presidentes dos Corecon’s dos 27 estados brasileiros e do Conselho Federal.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo