CORECON fecha parceria com Governo do Estado para ensino de Educação Financeira

Economistas também farão parte da ‘Semana do Servidor Público’

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON/RN, na figura do presidente Ricardo Valério, se reuniu na manhã dessa terça-feira (29), na sede da Escola de Governo, no Centro Administrativo, com a coordenação e equipe do programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) do Governo do Estado.

O intuito da reunião foi de organizar um ciclo de palestras voltado aos servidores do Estado em prol da ‘Semana do Servidor Público’ que acontece em outubro. Na ocasião, o coordenador do PQVST, economista Ricardo Amaral, sinalizou positivamente com as possibilidades apresentadas pelo presidente do Conselho de, no próximo ano, o CORECON em parceria com o Sindicato dos Economistas (SINDECON/RN), ministrarem cursos com 40 horas/aula sobre ‘Educação Financeira’, inserido na grade curricular dos demais cursos ofertados pela Escola de Governo do RN.

“Será mais uma nova oportunidade de projeção e prestação de serviço, além de uma perspectiva de remuneração, uma vez que os cursos serão devidamente ministrados por nossos economistas”, explica Ricardo Valério. E, o economista Celso Arnaldo, também presente na reunião, enfatizou a importância dos cursos para inserir o hábito da poupança e dos planejamentos financeiros dos servidores “Muitas vezes o servidor é levado ao superendividamento por não ter o conhecimento necessário e, as orientações contidas na Cartilha de Educação Financeira auxiliam como uma bússola para uma administração orçamentária com maior equilíbrio”, conclui Celso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website