O IV Congresso de Economia & Gestão

O IV Congresso de Economia & Gestão – CONgest – é uma realização do Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas/UERN, com o objetivo de estimular a
produção científica e o intercâmbio entre economistas, administradores, contadores, gestores ambientais e profissionais de áreas afins interessados em estudar e debater sobre economia, negócios, gestão e políticas públicas.

O IV CONgest será realizado no período de 27 a 31 de agosto de 2018, sendo concomitante realizados os seguintes eventos: VII Semana do Economista; II Semana do Contador; IV Semana da FACEM; III Encontro de iniciação Científica em Contabilidade.

Por estar integrado e ao mesmo tempo compartilhar da programação da VII Semana do Economista do DEC/FACEM/UERN, o CONgest explora importantes debates sobre a realidade nacional e regional em palestras e seções temáticas.
Os minicursos oferecidos também se configuram em demais atrativos que qualificam o evento como ambiente dinâmico, ao difundir treinamentos em ferramentas ou metodologias empíricas a estudantes e profissionais interessados.

A programação do VII Semana do Economista; II Semana do Contador; IV Semana da FACEM; III Encontro de iniciação Científica em Contabilidade, para conferir as datas, locais, temas e participantes das palestras, minicursos entre outras atividades.

O V CONgest conta com a parceria dos Departamentos de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM da UERN e com a parceria da Coordenação de Gestão Ambiental do IFRN/Mossoró.

Apoiam o V CONgest:
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN;
Conselho Regional de Economia – CORECON/RN;
Conselho Regional de Contabilidade – CRC/RN;

Submissão e Avaliação dos Trabalhos / Pesquisas

1.1 Prazo para submissão dos trabalhos:

– 20 de maio a 30 de junho de 2018.

1.2 Áreas do Conhecimento e Grupos de Pesquisa:

– Poderão ser submetidos trabalhos dentro das seguintes áreas do conhecimento e grupos de

pesquisa:

  • Economia

Grupo I – Produtividade, Crescimento e Desenvolvimento Econômico;

Grupo II – Teoria Econômica, Economia Monetária e Finanças;

Grupo III – Economia Agrícola e Comércio Internacional;

Grupo IV – Economia Regional e do Trabalho;

Grupo V – Setor Público, Instituições e Políticas Públicas.

  • Administração

Grupo I – Empreendedorismo e Inovação;

Grupo II – Administração Pública e Gestão de IES;

Grupo III – Pessoas, Estratégia e Negócios;

  • Ciências Contábeis

Grupo I – Contabilidade Financeira, Gerencial e Finanças;

Grupo II – Educação Contábil.

Gestão Ambiental

Grupo I – Gestão dos Recursos Naturais, Biodiversidade e Conservação Ambiental;

Grupo II – Desenvolvimento Sustentável, Tecnologias Sustentáveis;

Grupo III – Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis no Contexto do Semiárido;

Grupo IV – Energias Renováveis;

Grupo V – Saneamento Básico;

Grupo VI – Segurança Alimentar;

Grupo VII – Recursos Hídricos no Semiárido.

Turismo

Grupo I – Políticas Públicas de Turismo;

Grupo II – Gestão de Empresas Turísticas.

1.3 Formatação dos trabalhos:

– Número de páginas: mínimo de 12 (doze) e máximo de 22 (vinte e dois) páginas, incluindo as

referências bibliográficas e anexos;

– Processador de texto Word 6.0 ou superior, formato A4, fonte Times New Roman e tamanho 12,

espaçamento simples entre linhas e margens laterais, inferior e superior de 2,5 cm;

– Folha de rosto contendo: título do trabalho; nome do(s) autor(es) e sua filiação institucional;

resumo (em português e inglês); palavras-chave (em português e inglês);

– Os trabalhos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês e obedecer às normas da

Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

– Para ter acesso aos modelos de arquivos (com identificação; e sem identificação,) no formato de

processador de texto que deverá ser formatado o trabalho e submetido para apreciação.

– ATENÇÃO, após a formatação dos trabalhos, no modelo de arquivo disponibilizado, os mesmos

devem ser enviados respeitando o modelo de arquivo padronizado do evento (em formato .doc).

Arquivos submetidos em outro formato pode inviabilizar a leitura pelos pareceristas e a organização

dos Anais do IV CONgest, razões pelas quais serão excluídos da fase de avaliação.

1.4 Envio dos trabalhos:

– A submissão dos trabalhos será realizada exclusivamente pelo formato do arquivo padrão

disponibilizado pelo evento (formato .doc), que deverá ser enviado para o endereço eletrônico

[email protected] ;

– O título do artigo deve ser utilizado como assunto do e-mail;

– Cada e-mail enviado, deve conter apenas 1 (um) trabalho submetido por vez;

– O autor deverá enviar, entretanto, duas cópias do trabalho (dois arquivos): uma completa, com a identificação do(s) autor(es) e outra sem a identificação do(s) autor(es);

– Após a submissão do trabalho não haverá substituição de arquivos;

– Cada autor poderá submeter até 5 (cinco) trabalhos, podendo, entretanto, participar de outros

artigos como coautor.

1.5 Sistema de Seleção dos Trabalhos:

– Será adotado o sistema de blind review, preservando-se o anonimato dos autores, portanto,

a exceção da folha de rosto do trabalho, NÃO deverá constar no restante do artigo nome do autor ou

coautores, sua filiação institucional ou qualquer outro elemento que permita identificá-los;

– Os trabalhos serão avaliados por pesquisadores selecionados de acordo com a área de abrangência

da pesquisa e será atribuído ao artigo ao status de aprovado ou não aprovado.

– Os resultados finais das avaliações não serão passíveis de recurso.

1.6 Divulgação da Produção Científica do CONgest:

– Os artigos aprovados serão publicados nos ANAIS do IV CONgest, estando a disposição no site do evento em formato eletrônico;

– A publicação do artigo aprovado nos ANAIS do IV CONgest, fica condicionado a sua devida

apresentação oral no Congresso, em data e local determinados;

– Ao ser aprovado, o autor e coautor(es) autoriza(m) a reprodução ou publicação do artigo em outros

meios de divulgação do DEC-FACEM-UERN.

  1. Apresentação dos Trabalhos nas Sessões Temáticas

– As apresentações dos trabalhos serão realizadas no dia 29 de agosto de 2018 de forma oral nos

Blocos das Salas de Aulas da Faculdade de Ciências Econômicas de Mossoró – FACEM/UERN, na hora

e salas indicadas na programação final do evento;

– As salas, devidamente identificadas, estarão equipadas com computador e projetor de multimídia

para exposição dos trabalhos;

– Após a divulgação da relação de artigos aprovados para apresentação, prevista para 03 de agosto

de 2018, o autor ou coautor que for realizar a exposição do trabalho, deverá fazer sua inscrição no

evento no período de 03 de agosto a 17 de agosto de 2018, no Departamento de Economia (DECFACEM),

localizado a BR 110, Km 48, rua Professor Antônio Campus, sn, CEP 59600-900, Bairro Costa

e Silva, Mossoró-RN. Telefone (84) 3315-2200.

– Define-se o tempo de 15 (quinze) minutos para exposição oral do trabalho e 5 (cinco) minutos para

comentários ou perguntas dos participantes da sessão;

– Após a exposição do trabalho, será conferido certificado de apresentação ao(s) autor(es) do

trabalho; – Os Anais do IV CONgest serão identificados com o International Standard Book Number – ISBN.

  1. Programação dos eventos que fazem parte do V CONgest e IV Semana da FACEM

– A Programação Geral do VII Semana do Economista; II Semana do Contador; IV Semana da FACEM;

III Encontro de iniciação Científica em Contabilidade;

Resumo dos prazos dos Eventos

– Período de Inscrições nos Eventos: 11 de junho a 17 de agosto de 2018

– Período para Submissão de Trabalhos: 20 de maio a 30 de junho de 2018.

– Período de Divulgação da Relação de Artigos Aprovados para Apresentação:03 de agosto de 2018

Período do Evento: 27 a 31 de agosto de 2018

– Período para Apresentação dos Artigos Aprovados: 29 de agosto de 2018

Mossoró/RN, 09 de abril de 2018.

Comissão Organizadora

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo