No Via Direta, o Dia “D” da Educação Financeira

Hoje(16), a partir das 9h até às 14h, no Via Direta, acontece o Dia “D” da Educação Financeira, fazendo parte da Semana do Economista”, juntamente com Sindicato e a Cooperativa dos Economistas, entre outras instituições, o CORECON/RN falará sobre “Ações de Educação Financeira e Cidadania”, “Consumo Consciente e Planejamento Financeiro”. Estas são ações de utilidade pública e cidadania dos Economistas e suas entidades de classes.

No local, economistas irão distribuir gratuitamente cartilhas e folders do CORECON/RN: “Dicas Econômicas: Dinheiro sabendo usar, sobra para investir”. O público deve se dirigir ao Via Direta levando suas contas de água, luz, cartões de créditos, prestações da casa própria entre outras, para receber consultorias gratuitas dos economistas presentes orientando devedores a realizar renegociações de suas dívidas junto aos seus credores, com juros em menores patamares e informações do Direito do Consumidor.

“Espera-se um público bem maior que no ano passado, onde foram entregues mais de 1000 cartilhas e folders. É notória a carência do povo em saber mais sobre economia e principalmente no que se refere ao equilíbrio orçamentário doméstico, isto é, aquilo que você recebe e o quê você pode e dever gastar. Esse controle dará lastro e segurança para um planejamento de um futuro melhor. Aproveito para convidar a todos para o Shopping Via Direta, participar de nossas ações esclarecedores às pessoas que se fizerem presentes”, Disse Ricardo Valério, Presidente do CORECON/RN.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo