AGRADECIMENTOS A TODOS

Finalizada a programação da Semana do Economista e dos 40 Anos do nosso CORECON/RN em Natal, só temos que agradecer a todos, pelas presenças e até aos ausentes, que por motivos superiores não puderam ir a toda a nossa vasta programação, mas que curtiram as nossas mensagens e postagens pelas nossas redes sociais e mídias.

Iniciamos com a prestigiada solenidade de inauguração da nossa sede reformada e modernizada, realizada de forma emblemática, justamente no próprio dia do Economista, 13 de agosto, para a data ficar imortalizada em nossa placa de inauguração e em nossas mentes.

Tivemos uma expressiva presença de Economistas e ex-Presidentes, todos homenageados com o MÉRITO ETERNO PRESIDENTE, numa justa homenagem, pois todos “têm e fazem parte” da vitoriosa caminhada do Conselho que somos hoje.

Contamos ainda com as presenças da representante do Governo do Estado, Secretária de Educação Cláudia Santa Rosa, do chefe do departamento de Economia Wellington Duarte, do presidente do nosso Sindicato, Sérgio Cunha, do presidente da Cooperativa dos Economistas Sérgio Costa e demais diretores das duas instituições co-irmãs dos nossos economistas.

Registramos ainda as presenças de boa parte dos nossos conselheiros e ex-Conselheiros, além de economistas, parceiros de maçonaria e do estacionamento compartilhado que passamos a conquistar entre as muitas boas benfeitorias de nossa ousada reforma de nossa nova sede, que agora dispomos de cerca de 10 vagas de estacionamento de veículos gratuitos, além de duas vagas de idosos e cadeirantes.

Na quarta-feira(15), tivemos a emocionante Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Carlos Augusto Maia, com entrega de comendas aos “Economistas do Ano de 2017”, sendo agraciados este ano, os professores e economistas, Wellington Duarte, chefe do Departamento de Economia, da renomada professora Dra. Tânia Bacelar e Eduardo Viana, diretor técnico do Sebrae, economistas condecorados e escolhidos pelos destacados   trabalhos, em suas respectivas áreas de atuação.

Foram homenageados ainda, os ex-conselheiros Celso Arnaldo, Marinete Dantas e Maria do Socorro, pelo dedicado exercício da função como “Notáveis Conselheiros”.

O Corecon-RN, prestou ainda uma justa homenagem ao Presidente do Fórum Seabra Fagundes, o senhor juiz Dr. Nilson Roberto Cavalcanti, pelos notáveis avanços que proporcionou ao TJRN, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no campo das Perícias Judiciais, que foram alavancadas, com a efetiva participação da classe dos economistas como é de conhecimento de todos.

Na quinta-feira(16),  foi o Dia “D” da Educação Financeira no Shopping Via Direta,  aberto à população em geral, com a distribuição de cartilhas e prestação de consultoria ao consumidores, pelos nossos voluntários economistas, a quem só temos a agradece pelo  inestimável apoio e colaboração, do conselheiros e os economistas da direção do Sindicato dos Economistas e da nossa Cooperativa.

Tivemos ainda a inauguração do Laboratório de Informática do Curso de Ciências Econômicas da UFRN,  com a presença do Corecon-RN na solenidade e descerramento da placa de inauguração, do utilíssimo laboratório de pesquisa aplicada, com investimentos da ordem só em equipamentos e montagem de 160 mil reais, com cerca de 28 estações de modernos computadores entre outros equipamentos, com a presença da Magnífica Reitora Ângela Maria Paiva, diretora do CCSA, pro-reitores , chefe departamento, coordenação do curso de economia, professes e alunos em geral.

A noite finalizando a rica e vasta programação, fechamos com chave de ouro, com a Magnífica palestra da renomada economista Dra. Tânia Bacelar, tendo como debatedor o Presidente da CERNE, Jean Paul Prates e mediação da sub-Coordenadora do Curso, a economista Luziene Macedo.

Na ocasião inclusive, foram entregues placas de Homenagens conferidas aos professores Wellington Duarte, da Professora Dra. Tânia Bacelar e ao Eduardo Viana, Diretor técnico do Sebrae-RN, para uma auditório lotadíssimo, com estudantes inclusive sentados e espalhadas pelo do chão.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus e a todos os parceiros como a UFRN, UERN, ALERN, Sindicato dos Economistas, a nossa Cooperativa dos Economistas, aos patrocínios da Máximo Seguros e da ADURN, além dos desprendimento dos nossos conselheiros, economistas e funcionários/Estagiários, que participaram ativamente da nossa extensa  programação, que terá prosseguimento, agora em Mossoró de 27 a 31/08 e logo em seguida na UERN, na cidade de Assu.

A todos o nosso muito obrigado, na certeza que toda categoria unida e irmanada numa única causa, que são os interesses maiores dos economistas, poderemos continuar com novas conquistas para a nossa categoria.

Ricardo Valério Costa Menezes
Presidente do Corecon/RN

 

INAUGURAÇÃO DA SEDE E ESTACIONAMENTO, O ANTES E O DEPOIS.

SOLENIDADE HOMENAGEM AOS EX-PRESIDENTES E GALERIA FOTOS.

SESSÃO SOLENE DA ALERN EM HOMENAGEM AOS 40 ANOS DO CORECON/RN E O DIA DO ECONOMISTA

SEMINÁRIO COM A DRA. TÂNIA BACELAR, NA UFRN

DIA “D” DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO SHOPPING VIA DIRETA

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo