Parcela do Décimo Terceiro

Por ocasião da liberação da primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do Governo Federal, mas uma vez o Economista Ricardo Valério, Presidente do Corecon/RN, concedeu entrevista ao RN 2ª Edição(27), da IntertvCbabugi, onde falou positivamente deste monte de dinheiro sendo inserido no mercado, que além oferecer um certo fôlego para o comércio, que vem sofrendo com a crise financeira alargada nos últimos anos,

com uma gama de 14 milhões de desempregados e mais de 60 milhões de pessoas com seus nomes no SPC/Serasa, possibilita a boa parte destas pessoas, poder saldar suas contas atrasadas. O Presidente do Corecon/RN, Ricardo, ainda deu dicas de como melhor utilizar esta primeira parcela. “Normalmente é para pagar contas, mas aqueles que estão com as contas equilibradas, a gente recomenda, mesmo assim, guarde uma parte do seu décimo terceiro”, explicou Ricardo.

O Presidente do Conselho, lembrou ainda que esta parcela paga agora de 50%, não tem o desconto do imposto de renda, portanto, para a seguinte, dos outros 50% será o descontado, para aqueles que pagam o imposto. Salientou a necessidade de planejamento, pois, no final de ano vem aquelas contas corriqueiras, IPVA, IPTU, Matrículas Escolares, Material Escolar, despesas que normalmente são contabilizadas ao décimo terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website