Cooperativa dos Economistas Pioneira no Brasil

A história do Rio Grande do Norte é marcada por fatos de pioneirismo; das terras potiguares, temos os primeiros santos mártires do Brasil e o primeiro voto feminino da América Latina, para ficarmos apenas nesses exemplos, entre muitos outros.

No ano que a sociedade potiguar celebra os 40 anos de presença do CORECON no RN, os economistas escrevem mais uma página na história do Estado, com a característica própria do pioneirismo potiguar, ao estabelecer a Cooperativa dos Economistas do Estado do Rio Grande do Norte – COOPECON, que vem a ser a primeira cooperativa de economistas do Brasil.

Advinda como fruto do CORECON/RN, a Cooperativa dos Economistas se estabelece como uma alternativa inovadora de serviços empresariais, objetivando ser uma das protagonistas do crescimento econômico do RN.

Reunindo economistas das mais diversas especialidades, a COOPECON/RN tem a peculiaridade de ofertar um nível de capital intelectual – 90% dos cooperados possuem pós-graduação, mestrado e/ou doutorado – e experiência profissional inestimável, se constituindo, assim, numa organização única, sem precedentes ou concorrência no Brasil, dada a concentração de expertise de seus cooperados nos mais diversos ramos da economia.

Desta forma, a COOPECON/RN está habilitada a prestar os mais diversos serviços na área econômica, seja no setor público ou privado, em qualquer segmento, inclusive no que tange os desafios decorrentes da 4ª revolução industrial (indústria 4.0), e assim, contribuir decisivamente com o desenvolvimento econômico do RN e o fortalecimento da profissão do economista. (contatos: [email protected] – (84) 99605 9383)

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo