ECONOMISTAS NA MÍDIA TODOS DIAS DEBULHANDO A ECONOMIA

Os Economistas do RN continuam participativos dando suas contribuições para levar as interpretações dos diversos temas da turbulenta e complexa economia vivida hoje no país e no nosso Estado, com uma linguagem simples de fácil acessibilidade, oportunizando a todos ter uma melhor compreensão da atual situação econômica.

Esta semana tivemos os registros dos Economistas Janduir Nobrega, falando sobre o aumento dos combustíveis, do professor Divanilson Silva, abordando o endividamento das famílias brasileiras e na quarta-feira(12), o conselheiro Leovigildo Cavalcanti, direto de Mossoró, ofereceu uma longa e esclarecedora exposição ao Bom dia RN, exprimindo sobre os índices de reajustamento dos aluguéis e o dilema entre os riscos do proprietário aplicar os percentuais ou segurar e negociar a aplicação parcial os números para não perder um bom inquilino.

Ontem (13), quem concedeu entrevista, foi o presidente do CORECON/RN, Ricardo Valério Menezes, à Intertv. Ricardo abordou sobre a latente e crescente Economia Colaborativa, uma tendência da contemporaneidade e das facilidades do mundo digital, que aproximam as pessoas permitindo a interligação virtual, para viabilizar negociações diversas em diversos formatos de negócios.

Durante a sua fala o Presidente do CORECON/RN, versou sobre a economia compartilhada, também chamada de colaborativa, exemplificou: “A Uber e Air, onde a maior frota de veículos do mundo existe, sem que a empresa tenha um único veículo e a maior empresa de locação de meios de hospedagens, também sem dispor de nenhum conglomerado de imóveis. Estes novos mecanismos são exemplos sólidos da próspera Economia Colaborativa e seu exponencial”.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo