CORECON/RN PRESENTE NO SINCE DEFENDERÁ MAIOR IGUALDADE NAS REPRESENTAÇÕES DOS ESTADOS NO COFECON.

O Presidente Ricardo Valério Costa Menezes, que pela sua experiência bem sucedida na realização do SINCE de Natal/RN, em 2016, foi convidado a antecipar sua ida, para a região norte do Brasil, para colaborar com os companheiros do CORECON de Rondônia, que este ano estará recebendo as delegações de todos estados brasileiros, para o 25º Simpósio Nacional das Entidades do Sistema COFECON/CORECONs, bem como à realização simultânea da Gincana Nacional de Estudantes de Economia- SINCE/18.

Na ocasião, o presidente vai defender um conjunto com mais de 6 proposições encaminhadas de iniciativas do Corecon/RN, entre elas,  aumentar o colegiado de representação de Conselheiros Federais de todos Estados, de forma que os Corecons de menores arrecadações possam ter uma participação mais efetiva em números de conselheiros e nos destino da nosso Sistema COFECON.

O Corecon/RN, no momento se faz representar pelo próprio presidente, Ricardo Valério, que foi eleito para um mandato de três anos, iniciado em 2017, exercido em Brasília, junto ao Cofecon.

Ricardo também fará, a pedido dos demais estados, uma exposição sobre as possibilidades e o papel que pode ser exercido para abertura de mercado ocupacional para os Economistas, a partir da criação de uma Cooperativa da categoria. Vários Estados solicitaram realização de palestras, tendo em vista que outros demostraram interesses na criação de Cooperativas em seus respectivos territórios.  O Presidente Ricardo Valério,  ressalta no entanto, que deixará claro, só valerá a pena a criação de Cooperativas semelhante a existente no Rio Grande do Norte, com um amplo trabalho de conscientização dos futuros associados e a partir de uma real necessidade demandada da categoria, pois o Cooperativismo é uma nobre doutrina, onde acima de tudo, tem que prevalecer a livre  adesão dos associados e por necessidades do mercado, pelos os bens e serviços que a entidades associativa vá poder ofertar ao Mercado de forma atrativa e competitiva.

O Since/2018, começa hoje (19) à noite, em Porto Velho (RO) devendo ser encerrado na sexta feira à tarde (21). O presidente deverá permanecer na capital de Rondônia até o domingo, em função da plenária do Cofecon, onde está convocado também como Conselheiro Federal.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo