Corecon/RN participa de Seminário da Previdência

Neste 20 de novembro, o Presidente do Corecon/RN, Ricardo Valério e o Conselheiro, Francisco de Assis, se fazem presentes ao Seminário “Desafios para Recuperação da Previdência do Estado/RN”, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais e o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais.

O evento produz debates com especialistas, políticos interessados em apontar resoluções que possam a curto, médio e longo prazo resolver ou direcionar os caminhos a serem tomados a uma saída menos traumática aos envolvidos.

Um dos temas mais picantes e polêmicos o da Reforma da Previdência no Atual Momento Político; Gestão Sustentável do Regime Próprio da Previdência Social; Questões locais da Previdência Estadual; e Equilíbrio Financeiro, tomou atenção de todos.

Presentes, a senhora Governadora eleita, Fátima Bezerra, seu Vice-Governador Antenor Roberto (PC do B) e deputado federal eleito, Fernando Mineiro (PT). A Governadora Fátima Bezerra, destacou que não medirá esforços políticos e administrativos para junto com a sociedade potiguar buscar uma solução que atenda os interesses dos servidores e todos os trabalhadores sem quebrar nenhum direito já adquirido.

“Estamos em um momento delicado, onde o país passa por uma crise financeira bastante aguda e se faz necessário debater, se possível até exaustão temas como o da Reforma da Previdência, pois, alguma coisa terá que ser feita urgentemente, senão entraremos em colapso total e aí sim, fica mais difícil sair, portanto, esta iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais e o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais é bastante louvável, pois ainda há tempo de buscarmos alternativa para não prejudicarmos os aposentados presente e futuros”, evidenciou Ricardo Valério, Presidente do Corecon/RN.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo