NOTA DE APOIO A GOVERNADORA EMPOSSADA FÁTIMA BEZERRA

O Corecon/RN- Conselho Regional de Economia do RN, parabeniza a Governadora, empossada, FÁTIMA BEZERRA, eleita com mais de um milhão de votos, o que a faz chegar ao cargo máximo do Estado,  devidamente  legitimada e com ampla aprovação popular.

Terá a excelentíssima senhora Governadora Fátima Bezerra, uma árdua e desafiadora missão, de trazer o Estado ao equilíbrio fiscal e a saída do caos na saúde e na segurança do Estado.

Colocar as Finanças do RN é urgente, mas dificilmente poderá ser obtida de forma imediata infelizmente, além, da debilitada e caótica posição fiscal do Estado, está sendo herdada pela Governadora, uma dívida estimada de 2,6 bilhões de reais, dos quais mais de um bilhão somente de folha de pessoal há 36 meses em atraso, inadmissível não podendo continuar.

Sabemos da disposição e decisão da senhora de busca prioritariamente a regularização da atualização da folha de pessoal, embora não seja uma tarefa fácil e nem exista passe de mágica, e vai exigir solidariedade dos dois outros poderes constituídos, do Legislativo e Judiciário, bem como uma pacto pela governabilidade de toda a sociedade cível do RN.

Assim, diante deste cenário desafiador os economistas do RN, através, do seu Conselho Regional de Economia, se colocam à disposição do Governo de Vossa Excelência e, presta inteira solidariedade, para que o Estado equilibre as suas contas, com o controle sistemático dos custeios da máquina pública e recuperação da capacidade de investimento via o combate à sonegação e melhoria da gestão fiscal e administrativa do Estado.

Ressaltamos à Governadora, que confiamos na excelente equipe técnica montada por vossa senhoria, com a presença de notáveis Economistas que estão em sua equipe que juntos aos demais competentes gestores de outras categorias, vão caminhar numa posição firme e democrática, para implementar as medidas em busca do necessário equilíbrio fiscal e do sucesso do primeiro governo de origem popular do Rio Grande do Norte.

 

Natal, 31 de dezembro de 2018.

Ricardo Valerio Costa Menezes
Presidente do Corecon/RN.

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo