Corecon-RN levará questões que afetam a indústria salineira ao senador Jean Paul

O Presidente e vice, do Corecon-RN, respectivamente Wagner Puerta e Ricardo Valério, estarão juntos, nesta quinta (31) e sexta-feira (01), em Brasília, para a posse dos novos Conselheiros e Diretoria do COFECON – Conselho Federal de Economia -, e outros assuntos ligados ao Conselho.

Não perdendo a oportunidade e cientes de suas responsabilidades como representantes do Conselho de Regional de Economia, que efetivamente, busca o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte e do país, levam na bagagem a demanda que ora, afligem a indústria salineira, que vem sendo afetada pela ação predatória do sal chileno.

O assunto que será tratado diretamente com o senador potiguar Jean Paul Prates (PT), em audiência, já agendada, em seu Gabinete em Brasília. Pela importância do tema para a economia do RN e pela sensibilidade exposta pelo senador com toda e qualquer ato que possa ser entrave para o desenvolvimento e geração de emprego, certamente, este encontro dará frutos positivos para o setor salineiro, que responde pela maior produção do país e, sendo um dos setores que mais gera empregos na região salineira do estado.

Na ocasião, com o senador Jean-Paul, o Corecon-RN, também abordará a questão referente da retomada do projeto da nova Lei dos Economistas, a ser encaminhada com novos entendimentos para que a referida lei possa finalmente ir à votação.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo