Gestores do Corecon/RN participam de encontro em Brasília

Nos dias 10 e 11 de maio, o Gestor de Finanças e Fiscalização do Corecon-RN, Augusto de Oliveira Netoe o José Dantas de Oliveira Filho Assessor de Fiscalização e Cobrança, participaram, em Brasília, no Hotel Carlton,do Encontro de Funcionários do Sistema Cofecon/Corecons, evento que reuniu 63 profissionais de quase todos os Conselhos Regionais de Economia. 

O evento foi marcado por várias palestras e painéis com diversos temas. No primeiro dia do evento, no período da manhã, a sala 1 foi palco do painel Gestão Financeira e Estratégica dos Corecons, o qual teve dois subtemas: Fluxo de Caixa, orçamento, indicadores, prestação de contas e processos licitatórios, apresentado pelo secretário de Finanças do Corecon-RJ, Guilherme Tinoco, e pelo gerente-executivo do Corecon-DF, Daniel Passos Soares; e Orientações da Comissão de Tomada de Contas do Cofecon, com a presidente da Comissão, Maria Auxiliadora Sobral Feitosa, e o conselheiro federal Nei Jorge Correia Cardim.

À tarde, a sala 1 recebeu o painel sobre Registro Profissional e Recuperação de Créditos do Sistema Cofecon/Corecons, apresentado pela gerente do Corecon-GO, Maria Paula Oliveira; pelo gerente-executivo do Corecon-PR, Amarildo de Souza Santos; e pelo procurador-chefe do Cofecon, Fábio Ronan Miranda Alves.

No segundo dia de evento, a conselheira federal Denise Kassama Franco do Amaral apresentou o painel Valorização Profissional, na sala 1. Em seguida, o conselheiro federal Waldir Pereira Gomes e os funcionários do Cofecon Natália Kenupp e Júlio Poloni discutiram o tema Comunicação.

Na segunda sala, o tema tratado durante os dois dias de evento foi Fiscalização Profissional de Pessoas Físicas e Jurídicas, e teve como expositores o presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva; a secretária de fiscalização do Corecon-RJ, Mônica Assunção Silva; e o fiscal do Corecon-RS, Antonio Pedro Hickmann.

Além das discussões nas salas, o Encontro de Funcionários proporcionou duas palestras aos participantes: Como Organizar a sua Vida Financeira, com o conselheiro federal Lauro Chaves Neto; e Inteligência Emocional, com o funcionário do Cofecon Danyel William. Os temas foram apresentados no primeiro dia do evento, na Sala Teatro. O encontro também contou com ginástica laboral, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. Williams Ramos da Silva ficou responsável pelas atividades.

Para o Gestor de Finanças e Fiscalização do Corecon-RN, Augusto Oliveira, estes encontros promovidos pelo Cofecon, são de extrema relevância, pois, é uma maneira de  integrar e estreitar os laços entre funcionários do sistema dos Conselhos, além, de toda uma bagagem que é proporcionada nestes encontros: “Estes eventos nos proporcionam trazer novos conhecimentos ao nosso dia a dia do Conselho, sem falar da integração que firmamos e estreitamos entre nós funcionários, visto que nestes encontros temos pessoas de todas as regiões do país”,  afirmou Augusto.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo