Professor da UERN coordena painel no 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural

O professor Joacir Rufino de Aquino, do Curso de Economia do Campus de Assú, irá coordenar um dos painéis principais do 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), maior evento científico do país na área. O evento será realizado de 21 a 25 de julho de 2019, na cidade de Ilhéus (BA).

O painel tem como tema “Agricultura, pobreza e desenvolvimento rural no Nordeste no limiar do século XXI” e terá como participantes os professores José Eloízio (UFS), Jair Andrade (UFC) e Arilson Favareto (UFAC).

No mesmo evento, o professor Joacir Aquino será uma dos debatedores da Sessão Organizada que irá discutir a “Pobreza Rural na América Latina” e apresentará o artigo científico “A grande seca e as fontes de ocupação e renda das famílias rurais do Nordeste do Brasil (2011-2015)”.

“Estou feliz e honrado pelo convite para coordenar esse importante painel e apresentar os resultados de minhas pesquisas no Congresso da SOBER 2019. Além disso, será uma boa oportunidade para destacar a UERN nesse grande evento nacional”, frisa o professor.

“Agradeço imensamente ao reitor Pedro Fernandes, à direção do Campus de Assú e aos meus colegas do Curso de Economia pelo apoio que tenho recebido para desempenhar minhas atividades da melhor maneira possível”, conclui. FONTE: UERN

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo