Corecon-RN anuncia os economistas premiados de 2018.

Durante a realização da 431ª Sessão Plenária do Corecon-RN, ocorrida em 16/07/2019, foram escolhidos como os agraciados com os títulos que serão conferidos pela ALERN e pelo Conselho Regional de Economia, referentes aos escolhidos e eleitos três Notáveis Conselheiros e os três Economistas do Ano 2018, que se destacaram ao longo dos anos pela prestação de relevantes serviços ao Corecon-RN e para os Economistas dos escolhidos com a comenda de Melhores do Ano de 2018, no setor públicos, privado ou acadêmico.

Assim o Corecon/RN tem a honra de apresentar os Economistas que serão homenageados e cada áreas de competências, além da instituição parceira do Ano de 2018.

Destaque Econômico/18-Modalidade

NOTÁVEIS ECONOMISTAS:

 

*Cândido Gabriel de Araújo, economista graduado pela UFRN, participando do Conselho há 6 (seis anos), notório Conselheiro, atual Coordenador do Núcleo de Perícia Judicial do Conselho, Membro da Comissão de Tomada de Contas – CTC, presidente da Cooperativa dos Economistas do Estado do Rio Grande do Norte – Coopecon/RN, Vogal na Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte JUCERN, Diretor do Sindicato dos Economistas do Estado do Rio Grande do Norte -Sindecon/RN e Perito Judicial.

*Ivanaldo Ferreira de Menezes, economistas ex-funcionário de carreira e destaque do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, presidente da Comissão de Tomada de Contas – CTC do Corecon-RN, por diversas vezes, consagrado projetista, perito Judicial, consultor de Empresas e um dos mais notórios conselheiros do nosso Corecon-RN, Conselheiro Efetivo por 11 anos no Corecon-RN.

Ricardo Valério Costa Menezes, economista, pós graduado em Especializacao de Recursos Humanos pela UFRN, MBA em Gestao de negócios Imobiliários pela UNP, ex-presidente do Corecon-RN por 3 mandatos, vice-presidente por 2 mandatos, atual Conselheiro do Cofecon, por 2 mandatos, atual Assessor Técnico do Governo do Estado, ex superintendente do Sescoop, Ex diretor do Sine e Diretor industrial de Castanha de Caju, Presidente da Cooperativa Central, Consultor de Empresas,  palestrante e Empreendedor Imobiliário, com vasta folha de serviços prestados ao Conselho Regional de Economia – Corecon-RN e ao Cofecon.

Destaque Econômico – Modalidade

ECONOMISTA DO ANO 2018

*Giovani Rodrigues Júnior: Possui graduação em CIÊNCIAS ECONÔMICAS pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1984) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Atualmente é professor da PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE POTIGUAR. Atuando principalmente nos seguintes temas: economia, administração financeira, gestão pública e empreendedorismo. Vereador na Câmara de Parnamirim de 2013 a 2016 e atual secretário de planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Parnamirim/RN

*Leovigildo Cavalcanti de Albuquerque Neto, possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1994), Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2000) e Doutorado em El Medio Natural y Humano en las Ciencias Sociales – Universidad de Salamanca (2011), com revalidação do Título de Doutor pela UFPR (2014) pelo programa “Desenvolvimento e Meio Ambiente”. Tem experiência na administração pública universitária ocupando diversos cargos, como Assessor de Projetos Especiais/Assessor Financeiro de Programas Institucionais/Chefias de Departamento. Fez parte de diversas Comissões Universitárias (Extensão, Pesquisa e Processos Seletivos). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, criação de emprego e geração de renda, economia do Rio Grande do Norte, desenvolvimento sustentável e desenvolvimento regional. Atualmente é Professor Adjunto IV do Departamento de Ciências Econômicas e Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Conselheiro do Conselho Regional de Economia/RN.

*Raimundo Inácio da Silva Filho, Bacharel em Ciências Econômicas (UFRN), Especialista em Gestão da Qualidade Total (UFRN), Mestre em Geografia (UFRN) e Doutor em Geografia (UFPE). É professor Adjunto III da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lotado no Departamento de Geografia, Campus de Assú. Foi chefe do Departamento de Economia (2009 a 2011), Coordenador do curso de Geografia (2012 a 2014), Diretor da 11ª Diretoria Regional de Educação do Rio Grande do Norte – DIRED (2015), Secretário Municipal de Educação e Cultura de Assú (2016) e Membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu – CBH-PPA (2013 a 2017). É conselheiro titular do Conselho Regional de Economia – CORECON/RN (19ª Região) e chefe do Departamento de Geografia. Integra os grupos de pesquisas Gestão do Território e Desenvolvimento Regional (UERN) e Ambiente e Sociedade (UERN).

DESTAQUE ECONÔMICO 2018

Modalidade institucional

SEBRAE / RN

O Sebrae no RN, foi escolhida a instituição Parceira dos Economistas do ano de 2018, pela presteza e apoio a categoria dos Economistas do RN no apoio a pequena e média empresa e nos Empreendedorismo Potiguar.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo