Vice-Presidente do Corecon-RN na 691ª Sessão Plenária do Cofecon

O Vice-Presidente do Corecon-RN e Conselheiro Federal do Cofecon, o economista Ricardo Valério Costa Menezes, desde a última sexta-feira, dia 2, está no solo do serrado brasileiro, na capital do país, Brasília, participando da 691ª Sessão Plenária do Cofecon, que se estendeu até ao sábado 3 de agosto.

A abertura da 691ª Sessão Plenária do Cofecon, teve início às 9h30, em 2 de agosto, na sede da autarquia com palestras e debates com dois renomados economistas.

Fernando Nogueira Costa é graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre, doutor e livre-docente pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde é professor titular desde 2015.

Carlos Antonio Luque é graduado, mestre e doutor em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo e diretor-presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Oportunizando a realização da sessão plenária o vice-Presidente, Ricardo Valério aproveitou para estimular os demais 25 Conselhos dos Corecons Estaduais, para se mobilizarem contra a proposta de extinção de todos os conselhos de categoria profissionais de todo o Brasil, de iniciativa da união.

“Ser Conselheiro Federal do Cofecon, representando o Corecon-RN e nosso Estado, nos faz trabalhar inclusive até o sábado aqui na Capital Federal, sacrificando todo final de semana, já que voltamos somente no Domingo, mas ainda assim, é muito mais gratificante, pois, estamos debatendo assuntos de relevância não somente para os profissionais de economia, que a cada dia se postam mais presentes e necessários neste momento conjuntural de crise financeira em passa o país, mas também assuntos que estão na pauta econômica do Estado do Rio Grande do Norte e do país, portanto, fazemos com a mais plena consciência que os resultados destas plenárias do Cofecon sempre resultam em frutos positivos”, pontuou o Vice-Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo