Corecon-RN encerra Semana do Economista com sucesso

Presidente do Corecon-RN, Wagner Puerta, Vice-Presidente do Corecon-RN, economista Ricardo Valério, Sec. Aldemir Freire e o Professor Doutor Francisco Wellington Duarte

A extensa Semana do Economista de 2019, promovida pelo Corecon-RN, em parceria com a UFRN/UERN/ADURN/ALERN e apoio do Sindecon-RN, Coopecon-RN, se encerrada, nesta sexta-feira (16) de agosto, com resultados extremamente expressivos e satisfatórios. Oferecendo uma programação bastante bem elaborada e cuidadosamente organizada com palestras sobre temas relevantes; homenagens aos economistas, que se destacaram e para empresa parceira que também contribuiu para o desenvolvimento com envolvimento direto dos economistas; distribuição de cartilhas; consultorias gratuitas para o público e com uma participação avassaladora dos estudantes e professores e toda comunidade civil, de fato, estava fadada ao sucesso.

Todos que fazem o Conselho Regional de Economia – Corecon-RN, estão entusiasmados com a execução e os resultados da Semana do Economista. “De fato, foram dias de muito trabalho para elaboração da programação, que diante mão já sabíamos que poderia nos trazer resultados esplendorosos, que é nada mais, nada menos que a participação da comunidade acadêmica como todo, estudantes professores e o envolvimento da comunidade, realmente, estamos satisfeitos com o produto final, foi sucesso sim”, disse o Presidente do Corecon-RN, Wagner Puerta.

O Vice-Presidente do Corecon-RN, economista Ricardo Valério também deu sua impressão sobre a Semana do Economista: “A Semana do Economista, foi resultado de várias reuniões e horas de trabalho, que à régua e compasso foi milimetricamente sendo elaborada para que pudéssemos oferecer uma gama ações a altura que a expectativa nos exigia, e, agora, podemos dizer que valeu a pena, pois, a participação dos economistas foi singular, mais ainda estudantes, professores, palestrantes e a sociedade civil colaborou para este resultados, que nos coloca outro desafio: fazer outra em 2020 tão ou melhor que esta”, pontuou Ricardo.

Coordenador da Mesa Redonda, desta quinta-feira, o Professor Doutor Marconi Gomes da Silva (DEPEC/UFRN), foi enfática ao expressar que nunca na história teria visto uma participação tão ativa de alunos: “Isso é extremamente positivo e demonstra que a profissão de economistas está mais forte que nunca e a sociedade está cada vez mais esclarecida e exigindo que assuntos econômicos sejam tratados um profissional economista. Isto é um orgulho para todos nós. Parceria excelente UFRN e corecon RN ”, externou, o professor.

Programação de Mossoró

VI Congresso de Economia & Gestão, realizado no período de 02 a 06 de setembro de 2019. (Programação completa em nosso site)

Programação de Assu

Encontro Nacional de Economia do Vale do Açú – ECONAÇU 2019, será realizado no período de 03 a 05 de setembro de 2019. (Programação completa em nosso site)

Programação de Pau dos Ferros – RN

VI Semana de Estudos em Desenvolvimento Regional

I Encontro Regional de Estudos de Economia e Desenvolvimento – ERED

Tema: Desenvolvimento Regional e Política Econômica Nacional – 13 a 16 de agosto de 2019.

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo