UERN prepara realização da I Feira de Profissões

Representantes de pró-reitorias, diretorias de faculdades, departamentos de cursos e assessorias se reuniram na manhã desta quinta-feira, 17, para definir a realização da I Feira de Profissões da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento ocorrerá no dia 19 de novembro, no Campus Central.

A programação da Feira de Profissões será voltada para alunos concluintes do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A ideia é apresentar aos alunos interessados em entrar na UERN os cursos de graduação e como eles funcionam, segundo informa o pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Fabiano Mendes.

“Muitos jovens ao concluírem o Ensino Médio passam por momentos de indecisão, ficam perdidos diante das possibilidades. Assim, preocupados com esses futuros ingressantes, vamos desenvolver esse evento onde os estudantes possam conhecer os cursos e o que eles oferecem em termos de ensino, pesquisa e extensão”, explica o pró-reitor adjunto.

De acordo com a assessora da PROEX, Elissandra Barbosa, o evento deverá ser dividido em dois momentos: um espaço com os estandes, onde cada curso pode expor suas potencialidades para os alunos participantes, e um tour pela UERN, no qual os alunos farão uma visita guiada pelas faculdades e departamentos para conhecer de perto o funcionamento dos cursos.

Além de apresentar aos estudantes concluintes do Ensino Médio as oportunidades e funcionamento dos cursos de graduação, vislumbrando o mercado de trabalho, a Feira de Profissões tem o intuito de possibilitar cada vez mais a aproximação entre a UERN e a comunidade.

Fonte: Portal UERN

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo