Semana de Geografia do Campus de Assú debaterá sobre “A Geografia do Vale do Açu: desafios e possibilidades”

Por Adriana Morais

Com a proposta de discutir a região do Vale do Açu, a partir de dimensões como: economia, política, sociedade, cultura, ambiente e ensino, o curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do Campus de Assú, realiza a segunda edição da Semana de Geografia (II SEMAGEO).
A programação será nos dias 7 e 8 de novembro.

O evento tem como tema central “A Geografia do Vale do Açu: desafios e possibilidades”. A ideia é possibilitar alunos, professores e público em geral a participação em debates, oficinas e grupos de trabalho que contribuirão para o entendimento das problemáticas que envolvem a microrregião potiguar Vale do Açu.

A abertura ocorrerá no dia 7 de novembro, às 7h30, no auditório do Campus de Assú, com a conferência: O Espaço Geográfico norte-rio-grandense na atualidade. Na mesma manhã, ocorrerá o lançamento de livros. A programação contará ainda com minicursos, oficinas, mesas-redondas e apresentações de grupos de trabalhos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro, no Departamento de Geografia do Campus de Assú ou através do e-mail: [email protected].

Outras informações da II SEMAGEO podem ser obtidas no site do evento. Fonte: portal UERN 

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo