Facem faz estudo sobre Festa de Santa Luzia

Hoje, o economista, diretor da Facem – Faculdade de Ciências Econômicas da UERN, professor Leovigildo Cavalcanti concedeu entrevista a repórter Sara Cardoso, no Bom Dia RN, da Intertv, falando sobre estudo que será realizado durante os festejos de Santa Luzia.

O trabalho tem a chancela da Faculdade de Ciências Econômicas/FACEM da UERN, no qual fará estudo sobre do perfil socioeconômico dos participantes dos Festejos de Santa Luzia no município de Mossoró, com um grupo composto por professores do Departamento de Economia (professor Leovigildo Cavalcanti e Maria Elza) e Ciências Contábeis (Sérgio Pedrosa). Também tendo a participação efetiva de 16 alunos dos cursos que compõem a faculdade (Economia, Contabilidade, Administração, Gestão Ambiental e Turismo).

O principal objetivo deste estudo de campo, é poder dimensionar a festa de Santa Luzia, identificando com maior precisão os fiéis e buscando elementos que possam contribuir para o desenvolvimento do turismo religioso no município de Mossoró/RN.

Auxiliando o trabalho da equipe da Diocese estará o Sr. João Paulo Fernandes Feliz. O estudo iniciará no dia 22 de novembro e finalizará dia 15 de dezembro de 2019.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo