Ricardo Valério participa da Assembleia de Delegados Eleitores

O Vice-Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, votando como Delegado-Eleitor.

O Conselho Federal de Economia realizou a 693ª Sessão Plenária Ordinária nos dias 28 e 29 de novembro, na sede da autarquia, em Brasília. Os conselheiros federais estiveram reunidos para deliberar sobre normativos relativos à atuação profissional dos economistas e funcionamento do Sistema Cofecon/Corecons. Na manhã da sexta-feira, 29, a reunião foi interrompida para a realização da Assembleia de Delegados Eleitores, que elegeu um terço de conselheiros com mandato no triênio 2020/2022.

O Corecon-RN teve sua participação bastante ativa com seu representante, o economista Ricardo Valério, Vice-Presidente do Corecon-RN, como Delegado-Eleitor, que além de eleger os novos conselheiros, também se empenhou para redução dos custos contábeis, no qual logrou sucesso, transformando sua ida à capital do país, em mais um benefício concreto para o Conselho Regional de Economia e por consequência a todos os economistas potiguares.

Como conselheiros efetivos, foram eleitos os seguintes economistas: Waldir Pereira Gomes, com 273 votos; Carlos Alberto Safatle, com 269 votos; Maria de Fátima Miranda, com 266 votos; Mônica Beraldo Fabrício da Silva, com 264 votos; Paulo Roberto Polli Lobo, com 221 votos; e Wellington Leonardo da Silva, com 218 votos. Os demais economistas tiveram a seguinte votação: João Bosco Ferraz de Oliveira, 97 votos; Paulo Salvatore Ponzini, 72 votos; Paulo Brasil Corrêa de Mello, 25 votos; e Cid Cordeiro Silva, 13 votos.

Como conselheiros suplentes, foram eleitos os seguintes economistas: Maria do Socorro Erculano de Lima, com 286 votos; Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior, com 264 votos; Omar Corrêa Mourão Filho, com 259 votos; Aldenir Gomes de Paiva, com 242 votos; Marcelo Pereira Fernandes, com 228 votos; e Fabíola Andréa Leite de Paula, com 219 votos. Os demais economistas tiveram a seguinte votação: Eloy Corazza, 73 votos; Raul Paulo Sarmento, 60 votos; Paulo Hermance Paiva, 54 votos; Vicente Ferrer Augusto Gonçalves, 44 votos; e Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga, 18 votos.

Os delegados Paulo Roberto Paixão Bretas (Corecon-MG) e Eduardo Rodrigues da Silva (Corecon-GO) foram os responsáveis pela apuração dos votos e a assembleia foi presidida pelo vice-presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo