Humildade, Gratidão e democracia

Gratidão foi neste ano findo uma das hashtag mais usadas nas redes sociais, entretanto, diz os estudiosos, que na verdade se constituiu mais um modismo, uma maneira daqueles que vivem nas redes sem compromissos mais alicerçados, a não ficarem de fora e portanto, clicavam, replicavam sem nem ler os textos a que ela se referia ou mesmo, de fato, sabem o significado da palavra em sua plenitude e prática.

Porém, exposta, gasta, espichada para todos os lados, não perde e não perderá sua essência naqueles que de fato a têm em sua magnitude. Eu, humildemente busco tê-la comigo em minha vida como companheira instante. Hoje, me dispo de qualquer vaidade e de alma branda serena de gratidão gostaria de agradecer aos economistas, conselheiros, estudantes, funcionários, assessorias e colaboradores que de uma maneira ou de outra nos acolheram e me fizeram Presidente do Corecon-RN, em especial ao meu Vice, Ricardo Valério, o qual dedico um respeito sincero e uma amizade profunda.

Apesar do cenário nacional foi um ano em que pudemos avançar na área administrativa com controle rígido nas despesas e uma política para manter o mais baixo índice de inadimplentes o que nos deu o fator positivo de quase o dobro em relação ao ano anterior, com ética, transparência fomos rodeados por valorosos colaboradores, dentre eles nossos funcionários, conselheiros, assessores e parceiros que nos proporcionaram amparo e alicerce para que eu pudesse presidir esta entidade que muito me orgulha dela fazer parte.

Fizemos a reforma administrativa, que em 2009 foi feita uma melhoria, mas pouco   significativa e era urgente e necessária; tivemos no mês  de agosto, a Semana do Economista, como enorme sucesso com a participação dos economistas, professores, alunos e o público em geral consagrando e consolidando a Semana do Economista como um evento de grande valia para o setor e categoria dos economistas, ainda dentro da Semana foi realizada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa, 13 de agosto, Dia do Economista, em sessão solene, às 9h, homenagear os Economistas, propositores os deputados Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa e o deputado Hermano Morais, onde foram premiados os Economistas: Cândido Gabriel de Araújo – Notável Conselheiro 2018;

Giovani Rodrigues Júnior – Economista do ano 2018; Ivanaldo Ferreira de Menezes – Notável Conselheiro 2018; Leovigildo Cavalcanti de A. Neto – Economista do ano 2018; Raimundo Inácio da Silva Filho – Economista do ano 2018; Ricardo Valério Costa Menezes – Notável Conselheiro 2018 com o SEBRAE, sendo o Destaque Econômico 2018, na ocasião representado pelo José Ferreira de Melo Neto todos bravos e valorosos economistas estes cavaleiros em seus alazões, com suas armaduras e espadas em riste, sonham com um mundo mais igualitário, onde a economia seja verdadeiramente distributiva a todo cidadão que dela faça parte.

Por fim, aos nossos economistas que tendo Ricardo Valério como “puxador”, neste ano e em todos os outros anteriores, deixaram e deixam seus afazeres, muitos deles pessoais, para logo cedo estarem dando entrevistas nos meios de comunicação do nosso estado, oferecendo aos telespectadores e ouvintes temas, muitas vezes de difícil compreensão, em uma linguagem acessível e fácil entendimento.

Estes economistas com um trabalho, bem ancorados no Corecon-RN e, em suas expertises, fazem um trabalho de extrema importância à categoria dos economistas e de forma extraordinária a comunidade.

Humildade, austeridade e democracia foram os três pilares que busquei implementar em nossa administração. Deixo a Presidência do Corecon-RN, com uma enorme sensação do dever cumprido, se não fizemos mais, fiquem certos, que não foi possível, pois ao meu lado estavam outros sonhadores e realizadores de coisas “impossíveis”, como o nosso  Vice-Presidente Ricardo, os nobres e valorosos conselheiros cada um dando de si o melhor pela nossa categoria. Entretanto, ainda tenho sonhos, entre eles ver a Educação Financeira Doméstica sendo aplicada em todo o ensino público e privado. Então, que nos juntemos cavaleiros, realizadores de sonhos.

Muito meu obrigado!
Wagner Puerta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo