Economista Joacir Rufino é sócio efetivo do IHGRN

O Corecon-RN, através de seu Presidente Ricardo Valério, em nome de todos os economistas tem a honra de saudar o economista, Delegado Regional de Assu/Corecon-RN,, Joacir Rufino de Aquino, que fará parte integrante do quadro de sócio efetivo do IHGRN – Instituto Histórico e Geografia do Rio Grande do Norte, uma das instituições mais respeitáveis, também ostentando ser a mais antiga do estado.

O economista e professor Joacir Rufino, dispensa apresentação, seu currículo fala por si. Graduado em Economia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2000) e Mestre em Economia Rural e Regional pela Universidade Federal de Campina Grande (2003). Atualmente é Professor Adjunto IV na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Campus de Assú) e Sócio-Efetivo da Academia Assuense de Letras (AAL). Foi agraciado com o Título de Economista do Ano 2016 pelo CORECON/RN e é Representante Regional da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) no Nordeste (Gestões 2017-2019; 2019-2021).

Entretanto, sua experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Rural e Regional, lhe proporciona atuação forte na área da agricultura familiar e desenvolvimento rural fazendo avaliações de políticas públicas e projetando perspectivas, com artigos, notas e estudos publicados em jornais e revistas de grande repercussão.

“Diante de tamanha comoção e preocupação mundial, onde se abate sobre todos uma certa tristeza, vem uma notícia desta, como a efetivação do nosso amigo e Delegado do Corecon-RN, em Assu, o professor e economista Joacir Rufino, no IHGRN nos dando um fôlego de inspiração nos indicando que é preciso lutar para chegarmos a nossos objetivos, e é o que fazemos todos, a frente de nosso Conselho. Portanto, estamos mais que contentes tendo Joacir no IHGRN, estamos jubilados. Certos, que sua contribuição ao Instituto será de grande valia a nós todos”, expôs o Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério.

O Instituto ainda não confirmou a data de posse. “Estou muito feliz”, disse o economista Joacir Rufino.

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo