Corecon-RN Observatório Covid-19: Uso obrigatório das máscaras contra covid-19

A partir desta quinta-feira (30) as prefeituras de Natal e Mossoró/RN, passaram a decretar a uso obrigatório de Máscara para o cidadão frequentar lugares públicos.

Mas do que uma obrigação legal, a população deve ter consciência da importância do uso da máscara como um artefato de proteção muito significativo para cada um de nós e a todos com os quais vamos manter contatos.

As pesquisas científicas e as observações do comportamento do vírus, demonstram que o uso das máscaras pelos dois interlocutores reduz para apenas 1,5% as possibilidades de contágio.

Assim se tiver que sair, necessariamente use sua máscara caseira, se for o caso, pois, somente assim um dia vamos poder ter a flexibilização gradativa do isolamento social. Não tenham dúvidas que as máscaras vão passar, a ser uma peças do uso diário da população mundial por mais algum tempo, pela eficácia na proteção e na propagação do contágio do novo Coronavírus”.

Mas, lembramos que continuam valendo as recomendações que se puder fique em casa, e saindo use obrigatoriamente máscara, evitando as aglomerações, mantendo a distância mínima das demais pessoas e os necessários cuidados redobrados em ambiente fechados e com a higiene pessoal.

Importante ainda e acima de tudo, preservar os cuidados dos contatos com os idosos, que muito em breve tudo vai passar e termos se Deus quiser um mundo e um Brasil bem melhor. Mas a propósito, para isto, temos que rezar muito e torcer pela união e controle das vaidades exacerbadas da nossa classe política e dos gestores públicos.

Por Ricardo Valério – Economista
Presidente do Corecpn-RN

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo