Excelente live da UERN

O Corecon-RN, Parabenizar os professores Joacir Aquino, Deparmento Economia da UERN Assu e professor Emanoel Nunes FACEM/UERN/Mossoró, que sob a mediação e iniciativa do professor Augusto Carvalho, do Departamento de Turismo da UERN, promoveram, na tarde noite da quarta-feira (20), uma live com quase duas horas, de ricos debates, sobre a “Evolução e Desafios  da Economia do RN”.

A live teve um excelente público, grande audiência, com intervenção de diversos colegas economista potiguares e até de outros Estados. “Foi sem dúvidas, uma aula de profundo conhecimento dos debatedores da realidade econômica do RN, que nos últimos anos vem aprofundando um desenvolvimento abaixo das expectativas. Assim, concordamos todos com nossos debatedores, que cabe doravante buscarmos uma nova repactuação do modelo desconcentrado dos investimentos do Estado, saindo de somente das áreas metropolitanas, e passar a interiorizar as políticas de indução ao desenvolvimento de acordo com as potencialidades locais de cada região. Fica claro também que temos de passar a pensar o RN com visão de futuro, desenvolvendo um planejamento de médio e longo prazo, prática abandonada pelo Estado, desde o saudoso Ex-Governador e Professor Cortez Pereira. De lá para cá, com raras exceções, o Estado deixou o planejamento como peça secundária. Daí possivelmente, os equívocos nas decisões dos nossos últimos investimentos de infraestrutura nos últimos anos, que todos sabem, que não fomos mais felizes”, explicitou Ricardo Valério, Presidente do Corecon-RN.

Os debatedores lembraram que o governo Fatima Bezerra, vem estabelecendo políticas em busca o equilíbrio fiscal, estímulos ao crescimento, atrás do PROEDI e novas políticas de inclusão social, embora tenha sido atropelado agora, pela Pandemia.

A live do Governo do Estado, que seria realizado ontem, às 17h30, após a da UERN, terminou sendo adiada para a próxima sexta-feira, dia 22, para às 16h, para que todos pudessem assistir sem que uma live concorresse com o mesmo público e para poder ter as participações de todos os convidados na próxima sexta, em link que vamos divulgar amplamente e que vamos contar com a audiência de todos que pensam e desejam o Desenvolvimento do RN.

LIVE completa: LIVE UERN: “Evolução e Desafios  da Economia do RN”.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo