Boletim do NEAC – Número 12 Pesquisa sobre o Impacto socioeconômico da COVID-19 nos moradores de Natal/RN:1 Renda e Mercado de Trabalho

A pesquisa sobre o impacto socioeconômico da COVID-19 nos moradores de Natal/RN foi realizada entre os dias 04 e 11 de Maio de 2020, através da plataforma Google forms. No Boletim 11 iniciamos a apresentação dos resultados dessa pesquisa, com a caracterização geral da amostra. É importante frisar que por se tratar de uma pesquisa participativa, não-probabilística, podemos ter um viés de seleção na amostra, de forma que esta pode n ̃ao representar a população da cidade do Natal. No presente boletim, abordaremos as questões relacionadas à renda e mercado de trabalho dos 566 respondentes2.

O primeiro aspecto apresentado será sobre o número de pessoas da residência que possuem algum trabalho, seja ele formal ou informal. A figura 1 mostra a distribui ̧ca ̃o dos respondentes em relação ao número de pessoas da residência que estão trabalhando. Os resultados mostram que 51,6% dos respondentes afirmam que há 2 pessoas na residência que possuem algum tipo de trabalho, seja com carteira assinada ou informal e 28,8 % afirmam ter uma pessoa na residência que está trabalhando. Vale salientar que conforme o Boletim n.11, mais de 80% dos lares têm entre 2 e 4 residentes e com respeito ao mercado de trabalho, cerca de 80% das pessoas responderam que h ́a 1 ou 2 pessoas que esta ̃o atualmente trabalhando…

Veja texto completo em PDF: Boletim NEAC n.12

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo