Presidente do Corecon-RN participa de duas LIVES nacionais do Cofecon

O Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, participou de duas excelentes LIVES, sobre assuntos econômicos produtivos, transmissões pelo YouTube, com debatedores e mediadores nacionais, organizado pelo Conselho Federal de Economia. Nas duas propositivas Lives, as temáticas tiveram a predominância do desenvolvimento regional e as suas implicações em relação do COVID-19.

Fruto destas Lives, o Comitê de Políticas Regionais do Conselho Federal de Economia-Cofecon, definiu que vai entregar uma rica contribuição ao CONSÓRCIO NORDESTE, em relação a uma proposta para implementação de uma a política de Renda Mínima para as populações mais vulneráveis, como forma de mitigar os impactos da Covid-19 para região, entre outras proposições. O Comitê pretende entregar aos governadores na próxima reunião do Consórcio Nordeste.

Logo próxima semana, a abordagem será a retomada gradual das atividades Econômicas no RN. “Defendemos que ocorra de forma seletiva e por etapas, alternando os horários de funcionamento do Comércio, indústrias e bancos, de forma a não concentrar horas de sobrecargas e picos nos transportes coletivos. As aulas e a retomada do setor público hoje em trabalho Home Office, em nossa opinião, ficariam para uma outra oportunidade mais na frente, pois precisamos ter uma volta muito cautelosa e com a população respeitando as normas de uso de máscara e distanciamento de forma muito cidadã. Mas apelamos que quem não precisar ir trabalhar, deva permanecer em casa, notadamente as pessoas do grupo de Risco, pois, ainda não vencemos a Pandemia, e o isolamento social seletivo deve continuar muito ativo e necessário”, expôs o Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo