Por mais ruim que pareça estar as coisas no mundo, haverá sempre algo positivo a ser visto

Muitas vezes em nossas vidas, temos quase tudo disponíveis em nosso dia a dia, enquanto muitos não tem nada em todos os dias. Quanto de nós temos o que vestir, uma casa para nós abrigar e a dispensa cheia para saciar nossa fome, enquanto muitos vivem ao relento e nem sempre comem todos os dias.

Assim, lembre-se de valorizar o muito que você tem, pois o amigo está entre os 25% privilegiados do mundo, nesta condição no momento. E veja: que agora no Brasil, descobrimos que temos quase 1/3 de população, cerca de 80 milhões de vulneráveis dependentes do auxílio emergencial e você possivelmente não é um deles.

Por outro lado, se temos uma renda e trabalho certo, e podemos nos planejar o que comprar e como pagar nossas contas, somos uns dos poucos abençoados, pois estamos entre os 18% contemplados com um rendimento mínimo qualquer, enquanto muito não sabem nem se terão algum dinheiro para poder comer pelo ao menos um pão.

Se estamos assustados e paralisados com um vírus mortal da pandemia, mas estamos hoje, aqui vivos e saudáveis, somos muito mais abençoados do que os milhões que perderam a vidas no mundo todo pelo Coronavírus e outras doenças, ou ainda estão no leito com risco de morte.

Plagiando a Uchoa Gabriela, queria neste momento nos levar a reflexão, que enquanto você pode estar lendo,  escutando e entendendo o que aqui, estamos nos expressando, é graças ao dom magnífico dos olhos sadios para vermos, ouvidos aguçados para ouvirmos e porquê somos alfabetizados para ter a capacidade de  entender, enquanto cerca de 3 Bilhões de pessoas no mundo, estão entre as cegas, as surdas e infelizmente as atingidas pela chaga do analfabetismo, onde muitos, nem mesmo podem ler os seus direitos de cidadania e nem essa mensagem.

Ao contrário de quem quase não tem perspectivas, temos a vida inteira pela frente, pois tudo vai passar e teremos um mundo muito melhor, mas humano e solidário, como insistimos sempre em nossas mensagens positivas.

A vida é um dom Divino Único, onde temos que viver e comemorar sempre.

Muitas vezes temos facilidades de ver as coisas somente pelo lado ruim, quando na realidade temos dificuldades de vermos o muito que teremos a reconstruir e nos reinventarmos para um mundo melhor.

Lembre-se: você pode até não ter tudo que você ama, mas procure amar tudo que você tem, pois, é muito mais do que você pode usufrui, quando muitos não têm quase nada.

Assim, valorize seu ser, seu ter. A vida precisa ser curtida como se não houvesse uma amanhã.

Reflita: tudo que parece ser negativo também pode nos ensinar algo, pois é nas crises que surgem as melhores oportunidades.

E nunca se esqueça: não viva somente se lamuriando e reclamando ou vendo somente o lado negativo das coisas. Seja mais positivo e justo com tudo que você já conquistou, porém, muitas vezes, muito de vocês eram muito mais felizes e não sabiam.

“Uma reflexão por Ricardo Valério”

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo