Cofecon realizará lives nesta quinta-feira, em comemoração do Dia do Economista

Em comemoração ao Dia do Economista, o Cofecon realizará live duas lives nesta quinta-feira, 13  de agosto. A primeira delas tratará sobre o tema “Plano de retomada econômica: políticas públicas anticíclicas para governos subnacionais”.

O debate será conduzido pelo conselheiro federal Eduardo Reis Araújo e terá como expositores o economista, conselheiro e coordenador da Comissão de Política Econômica do Cofecon, Fernando de Aquino; o diretor-executivo adjunto do Instituto Veredas, Davi Romão; e Otaviano Canuto, diretor do Center for Macroeconomics and Development.

A transmissão ocorrerá pelo canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon, a partir das 15h. Clique aqui para se cadastrar – https://youtu.be/5de3mOpULkc e receber a notificação quando a live começar.

Segunda live

A Economia e os Economistas. Este será o tema da segunda live apresentada pelo Cofecon no dia 13 de agosto. Com início às 18h, terá participação dos economistas Haroldo da Silva, André Perfeito e Ana Cláudia Arruda, tendo o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, como mediador. A transmissão será feita pelo canal do Cofecon no YouTube – www.youtube.com/c/Cofecon

Haroldo da Silva é Economista-Chefe da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Mestre em Economia pela UFPR e conselheiro do Corecon-SP.

André Perfeito é Economista-Chefe da corretora Necton. Graduado pela PUC/SP, onde também obteve o mestrado em Economia Política, também atuou como professor e frequentemente é convidado para comentar sobre economia em veículos de imprensa.

Ana Cláudia Arruda é professora do Departamento de Economia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com doutorado em Planejamento e Desenvolvimento Urbano pela UFPE. É também presidente do Corecon-PE.

Antonio Corrêa de Lacerda é doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da PUC-SP. Foi economista-chefe e diretor de economia de empresas e organizações, e atua como consultor econômico. É articulista assíduo de publicações, comentarista do Jornal da Cultura (TV Cultura) e autor de cerca de 20 livros na sua área de atuação, tendo sido um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, na área de economia, no ano 2001, pelo seu livro “Desnacionalização”.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo