Núcleo de Peritos do Corecon-RN, permanece atendendo em regime de  home office 

                                         Vice-Presidente do Corecocon-RN, Coordenador do Núcleo de Perícia , Cândido Gabriel

O Conselho Regional de Economia do RN, mesmo diante da Pandemia, tem a satisfação de relatar que mantém se adaptou muito rapidamente as novas tecnologias de trabalhos home Office e orientação a distância por meio digital , e vem mantendo o permanente Serviço de apoio ao Economista Perito Judicial e ou Extrajudicial através do seu Núcleo de Peritos, tendo à frente o Vice-Presidente do Conselho de Economia, Cândido Gabriel entre outros colaboradores .

E isto somente vem sendo possível , graças a novas tecnologia digital, onde os Economistas peritos que requer o permanente assessoramento técnico profissional, seja os peritos já devidamente qualificados , bem como os que estão entrando no ramo da perícia econômico-financeira, contam com o apoio de um do verdadeiro plantão de apoio técnico, em relação aos trabalhos inerentes ao serviço pericial econômico financeiro.

Assim, mesmo diante do período da Pandemia o Núcleo de Perícias Judiciais, continuou ativo e atendendo as demandas dos economistas com a mesma presteza de sempre, através do trabalho dedicado e incansável do Coordenador de Perícias Judiciais, num atitude voluntária e de abnegação, de doação de sua expertise e conhecimento esmerado profissional. O Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, agradece ao Coordenador do Núcleo, Cândido Gabriel, também vice Presidente do Corecon-RN, em nome de todos os peritos que reconhecem o empenho efetivo do Coordenador geral do Núcleo de Perícias do CORECON-RN. 

Salienta ainda, que os integrantes do referido Núcleo estão comprometidos em assistir tanto o mercado local de perícia judicial e extrajudicial, como os Economistas que se encontram localizados no interior do Estado do RN. Este trabalho visa manter o padrão pericial alcançado, como também recepcionar os egressos das universidades com assessorias personalizadas, complementando caso a caso a qualificação obtida no ambiente universitário, acompanhando esses Economistas até que seja alcançado a qualificação desejada.

É importante frisar que esse trabalho só é possível, por causa de dois fatores importante:
Primeiro: porque o Núcleo de Perícia do Tribunal de Justiça – NUPEJ possui um ambiente quase cem por cento digitalizado, onde o Perito Economista cadastrado participa de um processo de nomeação igualitário via sorteio eletrônico para realizar alguma perícia oficial, tanto para justiça paga, quanto para justiça gratuita, (essa acontecendo em maior volume).

Segundo: o trabalho de encaminhamento por nossos colaboradores do Corecon/RN, que em suas tarefas diárias, lidando com as rotinas operacionais ligadas a manutenção dos registrados, percebem aqueles Economistas interessados em ampliar seus campos de trabalhos, mas, por algum motivo, ainda não foram inseridos no ramo da perícia econômico-financeira.

Na última reunião plenária, foi discutido a realização de alguns Lives sobre Perícias Judiciais, para nivelamento e despertar maior integração entre os peritos do RN, com possibilidades de muito em breve, ser convidado grandes peritos nacionais, sendo um dos primeiros convidados o experiente perito do estado de São Paulo, Pedro Afonso do CORECON/SP para dar uma verdadeira aula de atualização pericial para os peritos potiguares. 

Possivelmente ainda este ano, o Coordenador do nosso Núcleo de Perícias, estará avaliando as possibilidades de abrir um curso básico de Perícias, voltado para os estudantes de economia e outros economistas que ainda não tenham enveredados nos caminhos da pericias judiciais, e para isto, vão ser iniciados os contatos com os Centro Acadêmicos e as coordenações de cursos da UFRN e UERN. 

Os economistas que desejam maiores informações e requer alguma apoio do Núcleo de Perícias, podem acessar o e-mail do Coordenador de Perícias e vice Presidente do Coreocon-RN , Candido Gabriel, através do e-mai:  candidogabriel@gmail.com ou WhatsApp: 84 99443-6427 que ele terá o prazer de fazer o agendamento do seu atendimento, gratuito e totalmente voluntários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website