Mudanças de hábitos: Educação Financeira fará parte da grade curricular do ensino fundamental

O Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, comenta sobre a necessidade de mudanças de hábitos e costumes dos brasileiros, que são extremamente consumistas, de que esses ensinamentos vão diretamente para os currículos escolares, que foram, aprovados pelo Governo Federal que passa a ser matéria obrigatória as noções básicas de educação financeira, que será dada de forma transversal.

Esta ação, sempre foi uma matéria que o Conselho vinha defendendo a bastante tempo, para implementação ao ensino fundamental. “Se você não tem e nem está preparado para ter uma cultura de poupança, de planejamento financeiro, se você não sabe onde está gastando e como está gastando, você jamais saberá como poderá cortar as gorduras naquelas partes supérfluas onde não tem anotado para fazer sua adequação de forma cirúrgica e equilibrada”, atesta o Presidente do Corecon-RN.

Com a inserção no Ensino Fundamental da disciplina de noções básicas de Educação Financeira, futuramente se tenha uma geração mais preparada para lidar com as intempéries econômicas do Brasil.

Clique no link para baixar cartilha em PDF: Cartilha – Dicas Econômicas

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo