Sistema Cofecon convoca economistas e a sociedade civil para lives sobre renda básica e igualdade social

Ontem,quarta-feira,2, foi realizada uma reunião em ambiente virtual, com todos os Corecons, coordenada pelo Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social e Economia Solidária do Cofecon. Ocasião, foi realizada a apresentação do projeto, bem como foi concedido espaço para as considerações dos Corecons. O mês de setembro foi escolhido levando-se em consideração as comemorações pela Independência do Brasil, pretende-se discutir, com os economistas e toda a sociedade civil brasileira, temas relacionados à inclusão social e redução das desigualdades, abordando a importância de políticas sociais, do terceiro setor e de vertentes como a economia solidária.

Serão promovidas três lives para debater os temas “Renda básica para promoção da igualdade social”, “Transformando realidades – a importância do terceiro setor”, e “Economia Solidária – uma ferramenta de inclusão social”, a serem realizadas, respectivamente, nos dias 08, 15 e 22 de setembro, com transmissão pelo canal do Cofecon no Youtube. A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social e Economia Solidária em parceria com a Comissão Mulher Economista.

O Corecon-RN, não poderia deixar de registrar sua participação sendo muito bem representada pelos ceconoministas conselheiros, Marcos Frederico Carreiras Simões, Roberto Máximo de Lima e o Vice-Presidente do Corecon-rn, Cândido Gabriel de Araújo, que tiveram papel importante no debate e nas discussões fundamentais para andamento dos trabalhos. 

O Corecon-RN, convoca todos os economistas para as suas, coma primeira no dia 08. As lives serão abertas a todo e qualquer economista que quiser participar e a sociedade civil. 

Resumo em PDF da Reunião: Live economia solidária-2

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo