Estudos realizados pela Uern geram impacto na sociedade

A Faculdade de Ciências Econômicas – Facem está se tornando uma referência na prestação de serviços, desenvolvendo estudos de impacto financeiro, como os realizados no Mossoró Cidade Junina, Festa de Santa Luzia e no carnaval de Apodi. Mas o trabalho de prestação de serviços vai além, com a oferta de trabalhos que ajudam os cidadãos a lidar com as questões financeiras e até mesmo com gestão ambiental.

O diretor da Facem, Leovigildo Cavalcanti, explica que os serviços são variados e de fácil acesso. “A Facem tem um perfil que visa prontamente atender as demandas da sociedade como o que fazemos através do Núcleo de Apoio Fiscal, que atende a população gratuitamente graças a um trabalho dos alunos de contábeis. Ainda temos as empresas júnior que oferecem serviços a preços módicos”, declarou. São empresas júnior da Facem: Atua (Gestão Ambiental), Masterplan (Economia) e Finance Club (Economia).

O professor Leovigildo lembra que alguns serviços são realizados para prefeituras e empresas privadas na região de Mossoró. Um deles envolveu um trabalho de defesa das empresas salineiras acusadas de praticar cartel, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade.

Revista UERN

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo