Na próxima terça-feira, economista discutem “Mercosul e o Desenvolvimento Regional”

Mercosul e o Desenvolvimento Regional é o tema do próximo encontro do Ciclo Cofecon de Debates sobre Desenvolvimento Regional. A live ocorrerá nesta terça-feira, 17 de novembro, das 17h às 18h, com transmissão no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon.

Os economistas Henrique Campos e Alberto Pfeifer irão discutir o tema, com mediação da economista Tania Cristina Teixeira, vice-presidente do Conselho Regional de Minas Gerais (Corecon-MG). O público poderá interagir pelo chat do Youtube, enviando perguntas aos expositores.

Alberto Pfeifer é pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e coordenador geral do Grupo de Análise de Conjuntura Internacional (GACInt) junto ao IRI-USP. Doutor em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), com tese sobre o desenvolvimento de tecnologias negociais pelo México durante as tratativas do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA). Mestre em Relações Internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy e em Economia Aplicada Agrária pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP). MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela CODIMEC/IBMEC/FGV. Especialização em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância pela Universidade de Harvard. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP) e em Engenharia Agronômica pela ESALQ-USP.

Henrique Campos é Mestre e Doutorando em Ciências Sociais pela UFBA, com estágio sanduíche na University of Colorado (UC) na School of Public Affaris (SPA). Graduado em Negócios Internacionais pela Universidade Salvador (Unifacs) em 2008. É professor da Escola de Ciências Sociais Aplicadas da Unifacs, pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisa em Humanas (CRH) da UFBA e coordena o Grupo de Estudo em Comércio Internacional e Políticas para o Desenvolvimento na Unifacs.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo