CORECON-RN incentivará formação de rede de prevenção da corrupção no RN

O Dia Internacional contra a Corrupção celebrado neste último, domingo, 9 de dezembro. Foi criado pela Organização das Nações Unidas com o objetivo claro de possibilitar levar informações à sociedade civil para que esta tivesse elementos concretos para discutir e participar de ações de combate a este mal que acomete várias nações.Recursos que deveriam ir para saúde, educação, transporte, segurança, permitindo uma melhor qualidade de vida aos mais necessitados, são drenados para bolso de particulares.

O Corecon/RN, não se permiti ficar inerte às grandes causas do povo. Por isto, passa a incentivar e liderar um movimento junto às entidades da sociedade civil organizada do Estado do Rio Grande do Norte, para formação de uma rede de proteção e combate à corrupção em todo território potiguar.

“Neste dia 09 de Dezembro em que é celebrado o DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO, deixamos registrado o nosso compromisso público de liderar a formação desta importante rede da sociedade civil, para fiscalizar e combater todos os males que assolam toda a humanidade em todo mundo e que em nosso país tantos prejuízos causam a nossa população, notadamente com a precarização da saúde, educação e segurança, face ao desvio de bilhões de reais dos cofres públicos”, se compromete o Presidente do Corecon/RN Ricardo Valério Menezes.

O Presidente do Conselho adiantou que irá procurar entidades ligadas ao combate à corrupção, tais como a OAB e o MARCCO – Movimento Articulado Contra a Corrupção, dentre outras e juntos iniciarão uma frente em todo estado para efetivamente combater a famigerada corrupção tão entranhada em nossa sociedade.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo