Exame ANPEC 2022

As provas do Exame Anpec 2022 ocorrerão online em 30 de setembro e 01 de outubro de 2021 e irão requerer um dos seguintes equipamentos acompanhados de câmera e microfone: notebook ou desktop (estes equipamentos não serão fornecidos aos candidatos pela Anpec/Exame Anpec).

O EXAME NACIONAL DE SELEÇÃO

A ANPEC realiza anualmente o Exame Nacional de Seleção de candidatos aos cursos de mestrado em economia oferecidos por seus centros membros ou associados. São objetivos do Exame avaliar a qualificação acadêmica dos candidatos e fornecer aos centros os resultados da avaliação.

O exame não é um vestibular: não aprova, nem reprova. Apenas classifica os candidatos. Também, não há uma única classificação, já que cada centro usa seu próprio sistema de pesos para calcular a nota média. Além disso, a prova de economia brasileira é tratada de forma diferente por cada um deles.

Importante: a ANPEC não garante vagas, nem seleciona candidatos, apenas oferece aos centros a classificação dos candidatos que prestam o exame. A seleção é de exclusiva responsabilidade dos centros, que se baseiam, entre outros critérios, na classificação alcançada por cada candidato.

Informações sobre as características de cada curso de mestrado e sobre os critérios de seleção deverão ser obtidas diretamente junto aos centros de pós-graduação que participam do exame. O desempenho no Exame ANPEC também é utilizado no processo seletivo de alguns cursos de doutorado.

Outras informações estão disponíveis no portal do candidato ou podem ser obtidas no seguinte endereço:

Marco Flávio da Cunha Resende
Coordenação do Exame ANPEC
Av. Antônio Carlos, 6627
IPEAD-FACE-UFMG, sala 3039
Belo Horizonte, MG
31270-901

e-mail: [email protected]
Telefone: (31) 3409-7231  (de 14h às 17h).

http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo