Corecon-RN recomenda economistas a participarem do FÓRUM

O Conselho Regional de Economia do RN, recomenda a todos os economistas do RN a participarem do FÓRUM REGIONAL DE FORTALECIMENTO DA REDE + BRASIL, importante mecanismo de captação de recursos federais, através de acessos a editais e chamadas públicas aos estados, municípios e a sociedade civil organizada.

A intenção do Corecon-RN. para no início de 2022, será de capacitarmos via a realização de cursos e oficinais, para nivelar um grupo de economistas, que tenham dinamismo e perfil para elaboração de Projetos e Prestação de Consultoria às prefeituras municipais e órgãos públicos do RN, para captação de Recursos da Rede + Brasil, entre outros editais públicos existentes juntos à organizações nacionais e internacionais.

Para isto, o primeiro passo será o economista se inscreve no Fórum Regional, que irá ocorrer na próxima quarta-feira, 17/11, das 9:00 às 16:30h, evento totalmente virtual e gratuito, para que os economistas e até os acadêmicos de economia comecem a despertar para os mecanismo e dinâmicas à captação de Recursos Federais nas mais diversas áreas de investimentos públicos com recurso repassados pela União.

A inscrições já estão abertas virtualmente no endereço transferencias.rn.gov.br , evento aberto transmitido pelo canal do YouTube da Seplan RN, com a abertura pela Governadora Fátima Bezerra.

Conforme afirmações do Secretario de Planejamento e Finanças, Economista Aldemir Freire “É fundamental para quem deseja aprofundar em tema relevante ao Desenvolvimento de gestões que tenha recursos da União, como um dos pilares econômicos”.

O púbico alvo pela etapa exclusivamente potiguar, serão prioritários os parceiros da Rede Brasil de gestores, servidores, colaboradores públicos e privados, onde os economistas e o Corecon-RN estão inseridos.

O Conselho como um dos parceiros vai estimular e chancelar a requalificação dos economistas, para formação de um banco de talentos e profissionais aptos a prestarem consultoria às prefeituras e demais órgãos públicos do RN.

 

Esta será uma primeira de muitas outras etapas que o Conselho de Economia irá desenvolver em 2022, na busca permanente de requalificar e aprofundar  os conhecimentos dos economistas, para elaboração de projetos da própria REDE + BRASIL, capacitação em projetos econômicos diversos entre eles o PROEDI , projetos captação recursos do FNE/BNB e demais editais públicos que os economistas possam desenvolver seus conhecimentos e saberes, dentro das dinâmicas das diversas ferramentas públicas e privadas para promoção do Desenvolvimento Regional do RN.

Para isto vamos intensificar entendimentos com a Federação dos Municípios e o Corecon-RN, com necessário apoio do Governo do Estado.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo