CONSELHO REGIONAL PROMOVE QUALIFICAÇÃO DE ECONOMISTAS

O Corecon-RN com objetivo de promover a atualização de seus Economistas registrados, vem concedendo bolsas e captando parceiras, que já viabilizaram a participação de cerca de 10 economistas em cursos de reciclagem profissional. Essa vem sendo inclusive, umas marcas que o Conselho quer emplacar este ano, em que comemoramos os seus 40 Anos de existência do Corecon no Estado, buscando a constante valorização profissional dos economistas do RN.

O Conselho está empenhado também, de procurar proporcionar essas requalificações aos seus economistas, objetivando que os mesmos possam num futuro próprio, serem multiplicadores dos muitos conhecimentos adquiridos e repassarem o conteúdo dos referidos cursos aos demais colegas.

Assim, deveremos está realizando em setembro de 2018, Curso de Perícias Judiciais, dentro da política do Cofecon de certificação e aperfeiçoamento da nossa categoria.

Dentro da política de captação de bolsas para cursos, via parceiras firmadas pelo Corecon-RN, destacamos entre outros os seguintes cursos já realizados e seus respectivos comtemplados:

 

01 – Curso de Perícias Judiciais, realizados pelo Conselho Nacional de Peritos Judiciais do Brasil de 09 e 10/12/2017, com carga horária de 20 Horas

– Participante: Econ. Erivan Almeida de Morais;

02 – Curso de Perícias Judiciais, realizados pelo Conselho Nacional de Peritos Judiciais do Brasil de 14 a 15/04/2018, com carga horária de 20 Horas

– Participantes:

– Econ. Celso Arnaldo de Medeiros

– Econ. Antônio Erinaldo de Lima;

03 – Curso a Distância de Perícias Judiciais da Rui Juliano, no  período de 11 a 25/05/2018, com carga horária de 25 horas.

– Participantes:

– Cons. Francisca Suerda Soares

– Cons. Wagner Antônio Puerta;

04- Curso Modulado de Perícias Judiciais do Conselho Federal de Economia-COFECON, com 120 horas aulas realizadas nos meses de Maio/Junho 2018:

– Participante:

– Cons. Candido Gabriel de Araújo

05- Curso de Perícia Grafotécnica ministrado pelo Conselho Nacional de Peritos Judiciais do Brasil, realizado de 09 e 10/06/18, com carga horária de 20 horas aulas.

Participantes:

– Econ. Celso Arnaldo de Medeiros

– Serv. Augusto de Oliveira Neto

Neste fim de semana inclusive, registramos com satisfação, que o Conselheiro Candido Gabriel de Araújo, concluiu com absoluto sucesso, o curso modulado de Perícias Judiciais do COFECON, realizado em Recife-PE, com 120 horas aulas, onde ele foi o representante oficial do Corecon/RN.

O Corecon-RN, através do seu presidente Ricardo Valério, se congratula com o Conselheiro Candido Gabriel, pela dedicação e determinação, em buscar aprimorar e agregar novos conhecimentos em Perícias Judiciais.

ECONOMISTA PARTICIPAM DE CURSO PERÍCIAS GRAFOTÉCNICA.

Neste final de semana, passado os Economistas Celso Arnaldo de Medeiros e o Gestor de Finanças e Fiscalização do Corecon-RN, Augusto Neto, participaram do Curso de Perícias Grafotécnica, ministrado pelo instrutor Paulo Sérgio de Salvo, especialista do Conselho Nacional de Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil, o curso teve duração de 16 horas aulas.

Fruto das parceiras do Corecon-RN com o Conselho Nacional de Peritos, sendo concedida duas bolsas, que viabilizaram a participação dos nossos economistas, objetivando o aprimoramento em mais um importante segmento na área de Perícias.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo