Informativo referente ao pleito eleitoral de 2018 nos CORECONs

Prezado(a) Economista,

As eleições dos CORECONs neste ano ocorrerão exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, das 8h do dia 30 de outubro de 2018 até às 20h do dia 31 de outubro de 2018. Serão eleitos 1/3 (um terço) dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia, além de delegados eleitores efetivo e suplente para as eleições do Cofecon.

Atenção: antes da votação, acesse o site para cadastrar sua senha. Será necessário informar alguns dados pessoais, para efeito de identificação. Também deverá ser informado um número de telefone celular. A senha gerada será enviada, via SMS, para o celular indicado. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Conselho Regional de Economia de seu estado.

Vale destacar que o processo é totalmente seguro e verificado por auditores externos, o que, além de legitimá-lo, o torna mais democrático e fortalece a representatividade da categoria. A participação de todos os economistas é muito importante.

Lembrando que, para votar, é necessário estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o CORECON, até cinco dias antes do início das eleições.

Faça diferença, participe e exerça seu direito ao voto.

1 – Posso votar?

Para que possa exercer o seu direito de votar, o profissional deve estar quite com suas obrigações perante o Conselho Regional de Economia – CORECON no qual está inscrito. Deve, ainda, estar com o seu cadastro profissional atualizado. É importante conferir se os dados cadastrais estão corretos.

2 – Como votar?

Antes da votação, acesse o site para cadastrar a sua senha provisória. Será necessário informar responder a algumas questões, para efeito de identificação. Também deverá ser informado um número de telefone celular. A senha provisória

gerada será enviada para o seu celular, via SMS. Para efetivar a votação a senha provisória deverá ser alterada por uma senha definitiva no próprio site da eleição.

3 – Até quando posso atualizar os meus dados cadastrais?

É obrigação do profissional manter os dados cadastrais atualizados. Para efeito do processo eleitoral, informamos que o telefone celular para recebimento da senha pode ser informado no próprio site da eleição. Para outros dados, as

atualizações podem ser feitas até o dia 23/10/2017 no seu CORECON no qual está inscrito.

4 – O voto é obrigatório?

Não.

5 – Quem não pode votar?

Economistas inadimplentes; Economistas que efetuaram parcelamentos dos débitos, mas possuem parcelas vencidas e não pagas; Economistas suspensos; Economistas com processo de cancelamento ou suspensão em andamento.

6 – Quando serão realizadas as eleições?

As eleições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do website www.votaeconomista.org.br, mediante senha individual e intransferível, a partir das 8h (oito horas) do dia 30/10/2018 até às 20h (vinte horas) do dia 31/10/2018, conforme o horário de Brasília.

7. Meu nome não consta no Colégio Eleitoral. O que devo fazer?

Consulte o CORECON em que você está inscrito, para verificar a existência de problemas em seu registro e/ou débitos perante o CORECON.

8 – Até quando posso quitar meus débitos com o CORECON?

É obrigação do profissional estar em dia com suas anuidades. Para efeito do processo eleitoral eletrônico, a quitação dos débitos deve ser realizada até cinco dias úteis antes da eleição, ou seja, até 23/10/2018.

Caso opte por quitar o seu débito no dia 23/10/2018, é indispensável o comparecimento presencial no CORECON em que você está inscrito para fins de apresentação do comprovante de pagamento.

9 – Não consigo gerar a senha. O que devo fazer?

Caso o economista esteja com dificuldade em gerar a senha, poderá solicitar auxílio por contato via chat disponível no website www.votaeconomista.org.br, ícone FALE CONOSCO.

10 – Não tenho computador e nem acesso à Internet. Como poderei votar?

O eleitor poderá votar de qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet, como, por exemplo, em uma lanhouse. Se preferir, o eleitor poderá comparecer ao seu CORECON, onde lhe será disponibilizado pelo menos um computador com acesso à Internet, durante o período da eleição, respeitando o horário de funcionamento do CORECON.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website