Corecon/RN no Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte

A FIERN, promoveu na última segunda-feira (19), a 36ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN. Com o tema “Caminhos do Brasil e do RN na Gestão Pública”, oportunizando o debate sobre o equilíbrio das contas públicas e os desafios para fazer os ajustes necessários e gerir o desenvolvimento econômico e social do Brasil e do Rio Grande do Norte foram debatidos durante o seminário realizado às 8h, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria.

O Presidente do Corecon/RN, Ricardo Valério e os Conselheiros Francisco de Assis e Daltro freire participaram do evento. “Como economistas preocupados com os destinos do nosso Estado não poderíamos deixar de sermos presentes, até porque nós, já entregamos a Governadora Fátima Bezerra um documento enfatizando alguns ações que podem contribuir de forma efetiva o equilíbrio financeiro e fiscal e assim o Rio Grande do Norte respirar um novo ar de desenvolvimento com uma certa segurança”, destacou o Ricardo.

Entre os palestrantes nesta edição o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o jornalista William Waack, que também é professor, cientista político e sociólogo. Também presente o deputado federal eleito, Fernando Mineiro. Em sua fala a governadora eleita, Fátima Bezerra (PT), convocou aos Poderes constituídos, empresários, trabalhadores e à sociedade a firmarem um pacto capaz de permitir ao Rio Grande do Norte um equilíbrio financeiro e a retomada do crescimento econômico.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), em parceria com o jornal Tribuna do Norte, Sistema Fecomércio (Fecomércio/RN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e RG7 Invest.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo