Jessé Souza lança em Natal ” A Classe Média no Espelho ” no próximo dia 7

Num esforço de entender como o país se acostumou a perceber as classes sociais por seu nível de renda, no próximo dia 7 de dezembro, o sociólogo Jessé Souza lança em Natal a sua mais recente obra, A Classe Média no espelho (Editora Sextante). No livro, o autor se debruça sobre os conflitos e privilégios da classe média.

A iniciativa, marcada para às 9h, terá como palco o auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e integra a quinta edição do projeto “Diálogos”, uma realização do ADURN-Sindicato e da Cooperativa Cultural com o objetivo de discutir a realidade da conjuntura brasileira a partir da análise social, política e econômica.

Neste novo estudo, Souza apresenta o resultado de uma pesquisa empírica e teórica realizada entre 2015 e 2018. Seu objetivo é compreender essa classe social fundamental e desvelar sua história, sua diferenciação e hierarquia interna e seu papel tanto econômico quanto social e político nos últimos cem anos de história brasileira.

Segundo Jessé, as entrevistas foram depois amalgamadas para formar os tipos sociais mais característicos dessa classe. “Tudo isso combinado em linguagem acessível e compreensível ao leitor, sem, no entanto, implicar nenhuma concessão à superficialidade. O pressuposto é o de que qualquer assunto, por mais complexo que seja, pode se tornar compreensível e atraente ao leitor médio de boa vontade”, esclarece.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website