Corecon/RN presente na posse de secretários

Não há como negar a participação atuante dos economistas no ano que passou, em todo o processo de esmiuçar todas as notícias sobre medidas e ações advindas dos governos, federal, estaduais e municipais, e ainda no andamento do mercado financeiro oficial, levando em conta o extraoficial, o mercado informal, onde muitos brasileiros foram se abrigar, formando uma legião de pessoas a criarem um mercado paralelo, onde não se paga imposto, INSS ou qualquer outro tributo.

De forma, os economistas foram protagonistas e responsáveis por fazerem temas econômicos se tornar mais proximidade com o povo, de fácil compreensão.

Sem fugir o caminho traçado de 2018, a Governadora Fátima Bezerra, logo em sua equipe de transição convocou 9 economistas e quase todos estão fazendo parte de cargos chaves no governo. Para secretários são 4: Secretária de Administração, Maria Virgínia Ferreira Lopes; Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) Aldemir Freire; Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves; Secretaria de Estado da Tributação (SET) – Carlos Eduardo Xavier.

Os economistas, Ricardo Valério Costa Menezes e Francisco de Assis, representado o Corecon/RN – Conselho Regional de Economia, estiveram na posse dos novos Secretários, além de demonstrar apoio ao novo governo, além de toda as ideias já entregue a Governadora Fátima Bezerra, em um documento assinado pelo Conselho. “Também fomos abraçar nossos colegas economistas, desejar-lhes os melhores desempenhos possíveis capazes, de juntos com a Governadora, implementar de ações eficazes o indispensável equilíbrio fiscal e a retomada da capacidade de investimento do está a médio prazo”, ponderou o economista Ricardo Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website