Nota do Conselho Federal de Economia em solidariedade às famílias dos atletas adolescentes do Clube de Regatas Flamengo.

O Conselho Federal de Economia – Cofecon se solidariza com todos os que hoje choram pela morte dos dez jovens atletas do Clube de Regatas do Flamengo, mortos no trágico incêndio no alojamento do Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, ocorrido na madrugada de 8/2/2019.

Este episódio mostra que há algo de muito errado na fiscalização e controle dessas instalações, precariamente feitas para abrigar nossos jovens atletas.

Há uma negligência continuada da parte de quem deveria fiscalizar e proteger os cidadãos.

O nosso sentimento é de profunda tristeza junto com nossos companheiros do Corecon-RJ, que acompanham de perto a capital carioca em luto, junto com milhares de brasileiros que ao verem tantas vidas promissoras serem ceifadas  vão perdendo as esperanças num país melhor e mais justo.

Precisamos fechar as chagas de uma sociedade doente que mata sonhos e destrói famílias. Exigimos a apuração plena e a punição exemplar dos responsáveis.

Conselho Federal de Economia

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo