Jean Paul Prates faz balanço de seu mandato no Senado

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) realiza nesta sexta-feira, 2 de agosto, o 1° Seminário de Colaboração e Balanço do Mandato. O evento acontece a partir das 9h30 no Holiday Inn, em Natal (RN). A iniciativa tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pelo parlamentar no primeiro semestre no Senado Federal.

O encontro também vai avaliar o trabalho desenvolvido pelo parlamentar, além de contextualizar o posicionamento do senador no cenário político nacional e estadual. Será apresentada a estruturação, prerrogativas e funcionamento do mandato, bem como estatísticas e realizações dos trabalhos em curso.

“Contamos com a participação de lideranças governamentais e políticas, entidades setoriais, trabalhadores e movimentos sociais do nosso estado para que, juntos, possamos abrir diálogo e construir os planos e metas para o segundo semestre deste ano”, ressalta Jean Paul.

Em seis meses de mandato, Jean Paul apresentou mais de 20 projetos de lei, entre autorias e relatorias. Também atua em oito comissões parlamentares como titular e em outras seis como suplente, além de participar de mais nove comissões especiais de medidas provisórias. O senador ainda coordena como vice-presidente duas frentes parlamentares.

No Rio Grande do Norte, Jean Paul já esteve em 20 municípios em todas regiões do estado. Ele é responsável pela aprovação de uma emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 que assegura recursos para os Institutos Federais de Ensino.

Trajetória

Jean Paul foi eleito em 2014, como primeiro suplente da senadora Fátima Bezerra para o período 2015-2022. Em 2019, assumiu a cadeira de senador da República pelo estado do Rio Grande do Norte, com a eleição de Fátima Bezerra para comandar o estado como governadora.

Na área de petróleo, Jean Paul participou da assessoria jurídica da Petrobras Internacional (Braspetro), no final da década de 80. Em 1991, fundou a primeira consultoria brasileira especializada em petróleo, chegando a ter 120 consultores associados. Hoje, a empresa conta com mais de 60 profissionais reunidos.

Como secretário de Estado de Energia e Assuntos Internacionais do Rio Grande do Norte (governo de Wilma de Faria, do PSB), elaborou o plano energético que possibilitou ao estado alcançar a auto-suficiência energética em menos de quatro anos. O Rio Grande do Norte tem autonomia energética com fontes próprias (gás, petróleo, biomassa de cana, vento e sol), além de ter assegurado uma refinaria para o Estado, propiciando a capacidade de produzir seu próprio consumo e exportar gasolina, diesel, gás de botijão e querosene de aviação.

Programação

Manhã – Balanço com os setores empresarial e governamental

08:30 – Credenciamento e imprensa

09:30 – Seminário e debates

12:30 – Encerramento

Tarde – Plenária com lideranças partidárias e movimentos sociais

13:30 – Credenciamento e imprensa

14:30 – Seminário e debates

18:00 – Encerramento

Texto: Daniel Turíbio

FONTE: Jean Paul Prates

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo