O Presidente do Cofecon vem ao encontro dos governadores, trazendo proposições de Políticas Públicas para o desenvolvimento regional.

Nesta próxima segunda-feira (16), às 14h, no Hotel Senac, na Via Costeira da capital potiguar, Natal/RN, estarão reunidos os governadores do Nordeste que dão sustentação ao recém-criado Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. A governadora Fátima Bezerra recepcionará o grupo liderado pelo governador da Bahia e presidente do Consórcio, Rui Costa. Todos os estados nordestinos estarão presentes ao encontro.

Seguindo a pauta estabelecida e discutida, em 21 de agosto em Teresina/PI, o projeto Nordeste Conectado e a captação de investimentos para a região têm agenda confirmada como prioridade. Além, de debates sobre as propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras.
Para o evento, foi confirmado, pelo Vice-Presidente do Corecon-RN, o economista Ricardo Valério, a vinda do presidente do Conselho Federal de Economia – Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, que em nome dos economistas, entregará carta da Comissão de Desenvolvimento Regional – Cofecon, a qual confere apoio ao Consórcio e no seu arcabouço traz sugestões e ações que podem e devem ajudar no processo de se encontrar um caminho menos árduo para o desenvolvimento e uma saída segura para o Nordeste, diz um trecho da carta:

“A Presidência do Cofecon manifesta seu apoio à instituição do Consórcio Nordeste, voltado para o desenvolvimento inclusivo de uma Região de grandes potencialidades que, devidamente exploradas, superariam as defasagens econômicas com o Centro-Sul. Não existem deficiências em termos de recursos humanos, haja vista o relevo alcançado por muitos nordestinos, tanto em áreas técnico-científicas quanto artístico- culturais, assim como a criatividade e capacidade de resistência e adaptação de seu povo.”

Na programação do presidente do Cofecon, Wellington Leonardo, consta de alguns entrevistas, além de despachos com o Secretário de Planejamento e Finanças do Estado do Rio Grande do Norte, o economista Aldemir Freire e com o Senador Jean Paul Prates, entre outros compromissos.
Segue carta completa do Cofecon:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website