“Semana do Economista” acontece em Natal até sexta-feira

Palestras, homenagens e ações voltadas à população estão na programação

Desenvolvimento socioeconômico do Brasil, crise e responsabilidade são apenas algumas características que remetem ao profissional de Economia que, nestes dias, comemoram a Semana do Economista 2016 através de palestras e ações voltadas à população. Na noite da segunda-feira (8) “A questão do Federalismo no Brasil” foi discutida pelo professor Dr. Francisco Lopreato (UNICAMP), especialista em Política Fiscal. O evento segue até sexta-feira (12) com tema “A encruzilhada da Economia Brasileira: Crise e Perspectivas”.

Semana do Economista 2016_ Segunda 8 (5)
Foto: cedida

Estavam presentes para prestigiar o evento, no primeiro dia, profissionais da área, além do chefe do Departamento de Economia, prof. Francisco Wellington, a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), Luziene Dantas e a coordenadora do curso de economia, Valéria Leite. O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (CORECON-RN) foi representado pelo presidente Ricardo Valério e o vice, Pedro Segundo, com os conselheiros Celso Arnaldo, os professores/conselheiros Denílson Araújo e Rosângela Pequeno, a gerente executiva Maíza Costa e o chefe de fiscalização Augusto Neto. Já através do Sindicato dos Economistas (SINDECON-RN), estavam Candido Gabriel e Antônio Felix.

Semana do Economista 2016_ Segunda 8 (1)
Foto: cedida

Nos próximos dias, além de palestras, tem homenagens e entrega do Prêmio RN de Economia. Já na sexta (12) as ações são focadas para a população com aferição de pressão, distribuição de KITS contendo dicas sobre “Educação Financeira” e de “Orientação para Consumo Consciente da População”, distribuídas pelo CORECON-RN, Cosern e Caern, no Shopping Via Direta, das 9h às 13h.  Em paralelo, acontece em Pau dos Ferros (RN) aula inaugural do semestre e palestra “Políticas públicas e desenvolvimento territorial”. A partir do dia 22 a 26 de agosto Mossoró recebe, ainda em comemoração, o III Congresso de Economia e Gestão.

A Semana do Economista tem realização do CORECON-RN, parceria UFRN, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), ADURN-SINDICATO, Máximo – Corretora de Seguros, Sindicato dos Economistas do Rio Grande do Norte (SINDECON-RN), Cosern, Caern, Câmara Municipal de Natal e apoio COFECON.

Programação completa: https://www.corecon-rn.org.br/wp-content/uploads/2016/04/Folder-CORECON-RN-Semana-do-Economista-2016-alterado.pdf

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo