Corecon faz Plano de Modernização para Assembleia Legislativa

Presidente do Sindicato dos Economistas, Sérgio Aragão Mendes, conselheiro Celso Arnaldo de Mendeiros, presidente Ricardo Valério, secretário Carlos Augusto Viveiros e o conselheiro Francisco de Assis R. da Silva

Na sexta-feira (2), o Conselho Regional de Economia – Corecon/RN recebeu o secretário geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Dr. Carlos Augusto Viveiros. Em reunião de levantamento de resultados do Plano de Modernização, encomendado através do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, o secretário expôs satisfação nos números que vêm sendo obtidos desde 2015.

O fruto da parceria vai render ao ano de 2017, o “Fórum Permanente de Discussão de Projetos Alternativos para o Desenvolvimento Sustentável do RN”, que consiste em, uma vez por mês, um profissional de economia debater sobre os projetos de desenvolvimento do Estado. “Queremos que isso transforme a Assembleia na grande caixa de ressonância para iniciativas de potencialização das nossas vocações produtivas, com o apoio do Corecon/RN e demais ‘autores’ envolvidos no cenário macroeconômico do RN”, explica o presidente do Conselho.

Na reunião, ficou acordado, também, o desenvolvimento de planos voltados à Educação Financeira nas escolas e na própria escola do Legislativo, no intuito de orientar a população sobre gestão financeira e orçamentos familiares.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo