CORECON/RN realiza última Plenária do ano e define pontos para 2017

Na sexta-feira, 9, foi realizada a última Plenária do ano, do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON/RN. Na ocasião, estavam presentes, o Presidente Ricardo Valério Costa Menezes e o Vice-Presidente Pedro Segundo Mendonça; os Conselheiros Efetivos Celso Arnaldo de Medeiros, Fabíola Andréa Leite de Paula, Francisco de Assis R. da Silva, Ivanaldo Ferreira de Menezes, Leovigildo Cavalcanti de A. Neto, Conselheiros Suplentes Antonio de Lisboa Batista, Aluísio Alberto Dantas, Joana D’arc Davi de Carvalho Rodrigues, Marcos Frederico Carreras Simões, Maria Aparecida R. Januário de Farias e a Gerente Executiva Maria Maíza de Paiva Costa.

plenaria-dez-2016-9-copia
Plenária de Dezembro 2016

Entre os itens de pauta, foi aprovada a Proposta Orçamentária para o exercício de 2017, com respectivo Programa de Trabalho a ser executado no próximo ano; A data da eleição para presidente e vice-presidente também foram decididas, além da posse dos eleitos em outubro, que será na própria sede do Corecon, no dia 9 de janeiro de 2017.

Dos presentes na Plenária, após três anos, dois estão encerrando o mandato no próximo dia 31 de dezembro. A Conselheira suplente Maria Aparecida R. e o Vice-Presidente, Pedro Segundo que agradeceram a confiança e desejaram sucesso à nova diretoria.

O crescente número de registros cancelados também foi pautado na plenária e definiu-se que, no próximo ano, o Conselho buscará alternativas para conter a desistência. Entre as medidas, está o trabalho de base nas escolas (ensino fundamental e médio) e nas universidades, com curso de economia.

Por fim, todos os conselheiros parabenizaram a gestão atual do presidente Ricardo Valério e relembraram o sucesso do XXI Simpósio dos Conselhos Nacionais de Economia – SINCE 2016.

Compartilhe esta notícia

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo